Foto: Tiago Ferreira/Assessoria Macaé Esporte
Treinador teve primeiro contato com os jogadores em treino na tarde de segunda-feira (23), no Moacyrzão
O técnico Marcelo Cabo foi oficialmente apresentado no Macaé na tarde de segunda-feira (23). O comandante teve o seu primeiro contato com os jogadores e comissão técnica e, logo em seguida, participou de uma coletiva de imprensa na qual falou pela primeira vez como treinador do clube. Ele chega ao Alvianil Praiano para substituir Josué Teixeira, que deixou o clube para assumir o ABC/RN.
Em suas primeiras palavras como treinador do Macaé, Marcelo Cabo falou sobre o acerto com o Leão. A excelente campanha no Carioca e a possibilidade de comandar a equipe na Série B do Brasileiro foram os grandes atrativos para convencer o treinador a fechar com o Alvianil Praiano.
- Foi tudo muito rápido. Recebi o telefonema no domingo à noite do Gustavo Mendes (diretor executivo), reiterando o convite. Falei que me interessava muito por tudo que representa o Macaé e o que o clube vem fazendo nos últimos anos. A excelente campanha que a equipe vem fazendo no Carioca e a oportunidade de capitanear o time na Série B do Brasileiro também pesaram na decisão. Entrei em contato com a diretoria do Volta Redonda e eles entenderam a oportunidade profissional que recebi e acertamos a rescisão em comum acordo - afirmou Marcelo.
O novo comandante afirmou conhecer bastante o elenco e deu a entender que deverá manter o time que vinha jogando nesse primeiro momento.
- A vantagem é que conheço bem a competição e o elenco do Macaé. Eu estudei muito esse time quando fui enfrentá-lo pelo Volta Redonda. Não temos muito tempo para mexer na equipe e fazer grandes modificações. As mexidas que acontecerem serão em virtude de cartões e suspensão - frisou.
Questionado sobre qual seria o seu maior desafio ao assumir o Macaé, Marcelo foi direto ao ponto.
- O G-4 ainda é possível É uma meta que precisamos correr atrás e tentar atingir. Temos a Copa do Brasil também que queremos disputar. Esses são os dois principais objetivos no momento. Enquanto tivermos chances matemáticas de classificação, vamos brigar pelo G-4 - garantiu o treinador.
Também presente na coletiva, o presidente Mirinho falou sobre o que o teria levado ao acerto com Marcelo.
- Ele foi indicado por um amigo de muita influência no futebol, o Jorginho. Já foi auxiliar do Dunga na Seleção Brasileira. Conhece bastante o futebol do Rio de Janeiro e já dirigiu muitas equipes por aqui. Foram oferecidos muitos nomes, mas o Jorginho me garantiu que poderia contratá-lo de olhos fechados. Tenho certeza que fará um excelente trabalho - disse.
A estreia do Marcelo Cabo no comando do Macaé será já nesta quarta-feira (25), quando o Leão enfrenta o Resende, às 15h30, no Estádio do Trabalhador, no Sul Fluminense.