logo

Medical Center será construído em Macaé

23/02/2022 16:34:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

O edifício de 18 andares, próximo ao Shopping Plaza Macaé, abrirá frentes de trabalho desde as obras

A retomada do desenvolvimento econômico de Macaé avança com a criação de um ambiente de negócios pela Prefeitura. O diálogo com empresas e a celeridade nos licenciamentos de novos empreendimentos são fatores que contribuem para a geração de empregos no município.

No início da semana, o prefeito Welberth Rezende recebeu os representantes da OYGA Empreendimentos Imobiliários. A empresa trará para Macaé o Medical Center, com aporte inicial de R$ 70 milhões. Os sócios fundadores da OYGA, Shmuel Lutfak e Oren Lutfak, destacam que o empreendimento gerará centenas de empregos durante as obras. O edifício de 18 andares, com 187 salas e 485 vagas de garagem será construído em frente ao futuro hospital Macaé D'or, no Bairro da Glória, próximo ao Shopping Plaza Macaé.

Além dos empreendimentos imobiliários e na área da saúde que se instalarão no município, o setor varejista também está em expansão. Já chegaram à cidade o Dom Atacadista, no bairro São José do Barreto, abrindo cerca de 300 empregos diretos e outros 700 na fase das obras. Também o Grupo Assaí Atacadista, na Virgem Santa, que oportunizou aproximadamente 300 empregos diretos. E ainda o Amigão, no Centro, que abriu 80 vagas.

O que reforça a posição do município como polo econômico regional é o setor energético. A Vale Azul Energia, que viabiliza a instalação das Usinas Termelétricas Vale Azul I e II, prevê cerca de R$ 3 bilhões em investimentos. As usinas terão capacidade de gerar 660 MW por hora, com gás processado pelo Terminal Cabiúnas. O projeto faz parte do Complexo Logístico e Industrial de Macaé (CLIMA).

O procurador Geral do Município, Fabiano Lima Paschoal de Souza, informou que a Comissão de Consulta Prévia, desde janeiro de 2021, deferiu 296 processos de licenciamento de empreendimentos, contribuindo para a empregabilidade regional.

Também estiveram presentes na reunião o Secretário da Casa Civil, Luiz Fernando Pessanha; e o empresário da AMI Negócios Imobiliários, Alex Marreiros.


Fotos Relacionadas