Preocupado com os recentes casos de dopagem no esporte, o médico do Macaé Esporte, Carlos Henrique Barbosa, realizou uma mini-palestra com os jogadores do alvianil praiano antes do treino realizado na terça-feira (15), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. Para ele, o grupo está ciente da relação de medicamentos que podem ou não ser utilizados.
- A conversa foi em função às exigências da Agência Mundial de Antidopagem, que tem a idéia de trabalhar com mais rigor na questão com o objetivo de dar maior credibilidade ao esporte, em virtude dos últimos casos de doping não apenas no futebol, mas em outras modalidades também - explicou o médico.
Segundo o gerente de futebol Gustavo Mendes, todo o elenco tem que estar atento a esta questão do doping.
- Foi apenas uma conversa informal com o elenco. Quando os jogadores foram chegando ao clube, receberam uma orientação individual. Mas resolvemos ter essa conversa com o grupo todo, porque o doping é uma realidade no esporte de alto rendimento. Nós fizemos recomendações também na questão da alimentação adequada - frisou.
Atualmente, o Macaé conta apenas um jogador no Departamento Médico. O atacante Luiz Cláudio sofreu um estiramento muscular na panturrilha esquerda e vai desfalcar o time na estréia do Carioca, neste sábado (19), contra o Volta Redonda, às 20h30, no Estádio da Cidadania.
- A lesão do Luiz Cláudio é de pequena gravidade e nós estamos trabalhando forte com a fisioterapia para deixá-lo em condições de jogo para a partida contra o América, no dia 23. Ele vem tendo uma boa recuperação e é o nosso único caso no Departamento Médico – concluiu o Dr. Carlos Henrique.