logo

Mistura de estilos no Segunda de 1ª com André Araújo

17/03/2008 14:11:56 - Jornalista: Andréa Lisbôa

Uma ótima opção cultural para depois de um dia de trabalho, o Segunda de 1ª , realizado quinzenalmente às segundas-feiras, a partir das 18h, no Café do Teatro Municipal, já conquistou um público fiel. Os shows de música de qualidade e com entrada franca integram o projeto da Escola de Artes Municipal Maria José Guedes, da Fundação Macaé de Cultura. Nesta segunda (16), a apresentação será de André Araújo, voz e violão.

O carioca, de família tradicional macaense, herdou o gosto e o dom do canto dos muitos parentes músicos. Começou a cantar, num coral colegial, com 8 anos de idade. Aos 14, passou a participar também de coral de uma Igreja Católica. Aprofundou sua habilidade com estudos, também em violão e piano, na escola de música Casa Milton, no Rio de Janeiro, onde foi professor de iniciação musical.

Em 1998, passou a morar em Macaé, onde integrou a banda “Brasil com S”, com músicos da Igreja Batista. No repertório do grupo, bossa e samba. A repercussão do grupo, durante seus três anos de formação, foi boa no município. Eles se apresentaram no Teatro Municipal na final nacional do Festival de Poesia da Petrobras. Além da “Brasil com S”, integrou a banda PH7, com músicos da Petrobras, com repertório de MPB.

Em 2006, passou no concurso para a Escola Técnica Federal de Música de Brasília, onde iniciou seus estudos em canto erudito. Disso se deve a versatilidade do cantor, que interpreta do popular ao clássico, com extensões de barítono a tenor.

De volta a Macaé, André vai mostrar, nesta Segunda de 1ª, uma mistura de estilos, com uma tendência para a MPB, bossa e samba. “Fiquei feliz em saber que Macaé, atualmente, conta com um conservatório de música qualificado e com bons professores”, ressaltou.