A secretaria municipal de Mobilidade Urbana/Mactran realizou nesta quarta-feira (21) mais uma entrega do repasse referente à arrecadação do estacionamento rotativo. Representantes de seis instituições que realizam trabalho filantrópico em Macaé estiveram presentes e foram beneficiadas com o cumprimento do decreto nº 202 de 2004.
Durante a entrega o secretário de Mobilidade Urbana, Jorjão Siqueira, falou acerca da preocupação que o governo municipal tem no cuidado com as pessoas que precisam de amparo social, destacando o decreto do prefeito Riverton Mussi, que possibilita a Mobilidade Urbana/Mactran contribuir com a continuidade destes projetos.
- É uma satisfação muito grande estarmos participando deste ato de solidariedade que irá certamente favorecer as atividades destas instituições que colaboram para o crescimento social e humano de nossa sociedade – ressaltou, desejando ainda o bom uso do recurso pelas instituições.
A primeira dama de Macaé, Márcia Moraes, que é presidente do Centro de Apoio ao Paciente Oncológico (CAPO), também esteve presente. Segundo ela, o município de Macaé desponta pelo cuidado que presta aos órgãos que realizam atividades filantrópicas. “Iniciativas como essa são muito importantes, é um reconhecimento do trabalho sério e honesto realizado por cada uma das instituições aqui presentes”, afirma.
Durante o evento, a coordenadora da Fundação Esperança, leu um certificado de agradecimento a Jorjão Siqueira, parabenizando, em nome das entidades beneficiadas, o trabalho realizado pelo órgão.
Para Vânia Tolipan, responsável pelo núcleo de dança para pessoas com deficiência, Portadores da Alegria, esta colaboração possibilita as associações oferecerem um pouco mais de qualidade no serviço prestado, principalmente com a aproximação do fim do ano, em que as demandas de ações específicas aumentam.
Mais oportunidades para as pessoas com deficiência
Na ocasião, o subsecretário de trânsito, Marins de Oliveira Júnior, anunciou que foi acordado junto a Associação de Guardadores Autônomos, responsável pela venda dos tíquetes do estacionamento rotativo em Macaé, a abertura de mais vagas de emprego destinadas a pessoas com deficiência.
- Esta é uma forma de contribuir para a formação cidadã destas pessoas, que apesar da deficiência, são absolutamente capazes de exercerem uma função no mercado de trabalho, destacou.
Já o subsecretário de transportes, Jorge de Jesus, reforçou o apelo para o apoio às atividades assistências que agem de forma tão positiva em suas mais diversas áreas de atuação.
As entidades beneficiadas pelo repasse percentual do rotativo foram: Fundação Esperança, Casa do Caminho, Centro de Apoio ao Paciente Oncológico (CAPO), Portadores de Alegria, Podemos Ser Crianças Saudáveis (POSCRIS) e Comunidade Terapêutica Shalom e Life.