A programação esportiva em Macaé neste final de semana está intensa. Para quem gosta dos esportes, mas quer relaxar um pouco depois de praticar, por exemplo, a natação no Circuito Estadual em Águas Abertas, ou o frescobol, no campeonato estadual, a Praia do Pecado é uma ótima opção.
Unindo urbanização e preservação do meio ambiente, a Praia do Pecado é mais do que um cartão postal da cidade. “A revitalização de todo este espaço, com a construção de quiosques e chuveirões, foi excelente para quem gosta de praia, mas não quer ficar em uma tão badalada, como a do Cavaleiros”, disse o moto-boy Rodrigo Lima, de 19 anos.
O casal de namorados Chirlley Viana, de 23 anos, e Zenóbio Júnior, de 31 anos, aproveitou a tarde de sol deste domingo para curtir a orla da Praia do Pecado. Ele, do Espírito Santo e ela, de Campos, vieram trabalhar em Macaé e se fixaram no município. “Aproveitamos o domingo para vir à Praia do Pecado. A urbanização, com a ciclovia, ficou ótima”, disse Chirlley.
O projeto complementar para a orla é facilitar o acesso entre o Pecado e os Cavaleiros, com a construção de uma passarela, ao estilo de ponte pêncil, que será construída sobre a restinga, sem prejudicar o ecossistema.