Todos os lugares do Teatro Municipal foram ocupados, na apresentação da peça teatral “Os homens são de Marte... e é pra lá que eu vou”, encenada pela atriz macaense Mônica Martelli, na noite de quarta-feira (15). Segundo a presidente da Fundação Macaé de Cultura, responsável pelo evento, Ivana Mussi, o espetáculo foi maravilhoso. “Abrimos com chave de ouro a programação de 2006 do teatro”, disse Ivana.
A atriz Mônica Martelli disse que cerca de 50 mil pessoas já assistiram a este espetáculo na cidade do Rio de Janeiro. No próximo mês de abril, a peça fará um ano em cartaz, no Teatro da Gávea, onde pode ser vista de quinta-feira a domingo, às 21h. Ela contou também que nunca havia feito este trabalho teatral fora do Rio. “Só vim a Macaé porque esta é a minha cidade”, afirma.
Comédia de grande sucesso, a peça conta a história da busca de um grande amor por parte de Fernanda, de 35 anos, que vive aventuras, desencontros, equívocos e alegrias. Independente e bem sucedida, a personagem participa de história que critica comportamentos e valores sociais. A atriz, que também é autora do texto, interpretado no estilo monólogo, lembrou que é diferente para a mulher estar solteira com 25 anos e sozinha com 35.
Para a psicóloga Marlene da Silva Dias, de 30 anos, presente no Teatro Municipal, a peça foi muito engraçada, tratando com humor dramas interiores de muitas mulheres. Já o comerciante Ari Machado (53) disse que morreu de rir. “Agora já sei porque minha mulher quis tanto casar comigo”, brinca com a esposa e dona de casa Maria Machado, que por sua vez avisa: “Sem nós mulheres, os homens não são ninguém”.
Mônica Martelli acrescentou ainda que, além deste espetáculo, está trabalhando com as filmagens do filme “Trair e Coçar... É só Começar”, que apenas poderá ser visto pelo público no próximo semestre. Ela já atuou nos programas Chico Total e Zorra Total, da Rede Globo, e na novela Por Amor e na mini-série Os Maias, além do humorístico Sob Nova Direção, na mesma emissora.
“Apresentei o programa Nem Big Nem Brother, no canal Multishow, e estou escrevendo o livro Os homens são de Marte... e é pra lá que eu vou, que deve ficar pronto no segundo semestre de 2006”, avisa, contando seus projetos para o futuro.