Foto: Divulgação
Os certificados foram entregues aos inscritos que tiveram mais de 75% de presença e êxito nas apresentações de projetos
Coreógrafos, monitores e oficineiros que participaram do curso de capacitação profissional oferecido pela Prefeitura de Macaé, através da Secretaria Municipal de Educação, receberam, na segunda-feira (30), certificados de conclusão de curso. O evento aconteceu no auditório do Colégio Estadual Matias Neto, onde, além da distribuição das notas, foi apresentada a coreografia final ensaiada pelo grupo.
- O objetivo do curso foi oferecer conhecimento para ser aplicado nas escolas de horário integral em que atuam. Os coreógrafos, inclusive, atendem as bandas escolares, que é outro programa da Secretaria de Educação. Desde o ano passado, detectamos que eles queriam este curso e terminamos o primeiro ciclo agora. Parabenizamos os professores que fizeram tudo em prol do desenvolvimento da educação do município, disse a subsecretaria de Educação na Saúde, Cultura e Esporte, Conceição de Maria Rosa.
Os certificados foram entregues aos inscritos que tiveram mais de 75% de presença e êxito nas apresentações de projetos, avaliados na segunda-feira (24), por uma banca examinadora. Para a monitora de coreografia Bárbara Pimentel, todo o processo significou muito para sua formação:
- Pudemos aprender coisas além do que já sabíamos, já que somos profissionais e temos cada um uma formação. Eu que sou de dança, por exemplo, pude aprender elementos na área de bandas, noções de maquiagem e de cabelo. Foi muito legal para enriquecer a nossa cultura sobre a dança e a arte em geral.
Para o coreógrafo participante do curso David Teles, que também ministrou o módulo de “Noções iniciais de dança”, o mais interessante foi a presença de profissionais da cidade no comando das aulas: “Achei interessante o fato dos profissionais que deram aula no curso serem daqui. Também dei aula e foi legal trabalhar com os meus colegas. Espero ter acrescentado a eles tantas coisas quanto o curso acrescentou para mim”, finalizou.
O curso, cuja duração foi de 30 dias, teve no total dez módulos, com aulas teóricas e práticas ministradas nos turnos da manhã e noite, e contou com debates e palestras sobre temas como “Sexualidade”. A programação foi realizada através de parceria entre a Secretaria de Educação, a Academia Raízes de Aruanda e o salão Pura Beleza.