Após prestar esclarecimentos à população do Balneário do Lagomar, ontem (dia 03), o prefeito Riverton Mussi convocou a comunidade a ajudar no processo de desapropriação. Na área de amortização, que será criada no local, não poderá ser erguida nenhuma construção, além das existentes. No balneário serão criadas, também, mais três Áreas de Preservação (APA).
O prefeito lembrou a todos que a área já foi fotografada, portanto, nenhuma obra poderá ser iniciada sem autorização. Riverton fez questão de frisar que não há interesse da prefeitura de retirar as famílias à força da área a ser amortizada. “Pedimos a colaboração de todos, não cometam erros, senão perderemos o direito de investir e o Lagomar continuará na mesma situação”, reiterou Riverton.
Dispostos a colaborarem com o prefeito, os moradores do Lagomar acenaram de forma positiva. “Vou colaborar avisando os outros moradores para não construírem nada e a procurar a prefeitura para fazer a indenização”, disse Castro Brito, que reside há quatros anos na rua W 16.
Em busca de melhorias para o balneário, diversos moradores prometeram se engajar no processo. “Vou ajudar com certeza. O prefeito mostrou autencidade. Ele está fazendo valer a democracia”, disse Alexandre Sabino, que vive há 12 anos na rua W 30. Para Alexandre, agora a comunidade sabe que as famílias terão um futuro dentro do balneário. “É a Justiça aliada à verdade”, finalizou o morador.