O treino livre para a primeira e segunda etapa do Campeonato Estadual de Motocross, no próximo dia 20, às 14h, vai abrir a programação esportiva do Fest Verão 2006, em Macaé. A competição contará este ano com a presença da equipe oficial da Honda prometendo um grande espetáculo. As duas etapas serão realizadas nos dias 21 e 22, com início às 10h. O Campeonato ficou afastado 14 anos do público macaense, retornando à cidade no ano passado, quando foi prestigiado por cerca de 30 mil pessoas.
O novo centro de entretenimento será unido à pista de motocross, de 1.800 m, construída no ano passado, sendo considerada pela Federação de Motocross do Rio de Janeiro uma das melhores do país. De acordo com o subsecretário de Esporte e Lazer, Valter Bittencourt, estão sendo aguardados para disputar as duas etapas em torno de 250 pilotos de diversas cidades brasileiras.
Com o objetivo de finalizar a montagem do Fest Verão, o corpo técnico da MacaéTur reuniu-se nesta segunda-feira (09) com representantes de diversos setores administrativos da prefeitura. O evento, a partir deste ano será realizado em uma área de 60 mil metros quadrados, na Linha Verde. A área está sendo elevada a 1,60 m de aterro e preparada também para receber o desfile oficial das escolas de samba.
No local será armada a estrutura para shows, a arena de competições esportivas, a praça de alimentação, os barracões das escolas de samba, estacionamento, além de áreas reservadas a atendimento médico, vigilância sanitária, defesa civil e meio ambiente. Responsável pela organização do Fest Verão, a MacaéTur estima um público médio variável de 30 mil pessoas para assistir a cada show.
O motivo da saída do Fest Verão da orla marítima é o tamanho reduzido da faixa de areia, que já não comporta o número crescente de público. A desaproriação da área pela prefeitura ocorreu este ano. “A preocupação do prefeito Riverton Mussi é principalmente com a questão de segurança, já que a orla macaense possui faixa de areia muito estreita, diferentemente de outras cidades da região, que têm características favoráveis para continuar recebendo o grande público em algumas praias”, explica o vice-presidente da MacaéTur, José Vasconcelos de Luna Junior.