A primeira e a segunda etapa do Campeonato Estadual de Motocross levantaram poeira na Linha Verde, em Macaé. Foram dois dias de muita adrenalina e acrobacias que deixaram o público de boca aberta. Nomes como Daniel Guelman, Roosevelt Assunção (São Paulo) e Swian Zanoni passaram pela pista de 1.700 metros, montada para a prova.
A competição mais acirrada ficou por conta da categoria força livre, com a briga entre os pilotos Roosevelt, Swian e Juninho Cabeção. Como na primeira etapa o piloto Roosevelt teve problemas na largada e ficou em último lugar, mas nada que tirasse o brilho da competição. O paulista se recuperou e alcançou Juninho, líder da prova. Mas, ao contrário de sábado, no domingo a estrela brilhou e Roosevelt Assunção venceu na categoria. Juninho Cabeção ficou em segundo, Swian Zanoni em terceiro, Raul Guilherme em quarto e Edson bertos em quinto.
Na categoria 125 cc o mineirinho, radicado em Niterói, Swian Zanoni acelerou fundo e foi buscar o primeiro lugar depois de largar mal e ficar em sexto. Juninho Cabeção liderava a prova e parecia que o púbico veria uma repetição do primeiro dia, quando Juninho venceu a prova e Swian ficou em segundo. Mas a história mudou e o mineiro chegou em primeiro lugar, com Juninho em segundo e Raul Guilherme em terceiro.
O secretário de esporte e lazer, Mirinho, comemorou o sucesso do primeiro final de semana. “Foi um evento lindo, ontem tinham sete mil pessoas e hoje tinham mais de 12 mil. Além disso as provas foram emocionantes, os pilotos estão de parabéns e o mais importante é que nós não tivemos nenhum acidente grave na pista. Para mim a segurança foi o fator mais importante. Quero agradecer ao prefeito Riverton Mussi que nos apoiou durante o evento e proporcionou esse espetáculo para todos nós”, disse Mirinho.