logo

Mundo infantil é o tema do enredo da Unidos do Miramar

01/02/2008 12:19:23 - Jornalista: Alexandre Bordalo

Fadas, bruxas, piratas e componentes do mundo fantástico de Alice no país das Maravilhas farão parte do enredo da Escola de Samba Unidos do Miramar, que retratará na madrugada de segunda-feira de Carnaval o universo das crianças. Com o tema “A Magia de ser Criança, num sonho infantil”, a agremiação vai desfilar com 400 integrantes. A escola desfila pelo Grupo 1.

Segundo a presidente da agremiação, Rosimere Ferreira Gomes, a grande aposta da escola é o segundo carro, carro muito colorido, representando um brinquedo de encaixe. “Será uma bela surpresa para quem estiver assistindo a apresentação da nossa escola”, comentou. O carro, chamado de “Meu Brinquedão”, tem a forma diferente da maneira de como os carros são confeccionados para os desfiles: com destaque, brilho e plumas.

Esse será o segundo carro a desfilar na avenida. O abre-alas é um trem de 11 metros, que mostrará o símbolo da escola de samba. O veículo também está diferente em comparação ao desfile do ano passado. “Nesse ano, caprichamos na comissão de frente”, revela Rosimere, lembrando que o samba-enredo está muito animado. Foi composto por Wilson Junior, que também será o intérprete.

A Escola de Samba Unidos do Miramar não teve um carnavalesco específico, porém trabalharam confeccionadores, costureiros, aderecistas e outros que formaram uma comissão de Carnaval. Sobre os ensaios, a presidente disse que são realizados desde dezembro na Rua Luis Machado Portugal (Miramar).

Para o desfile, que acontece das 0h50 à 1h40 da madrugada de segunda, haverá 11 alas, inclusive uma composta por crianças. A agremiação existe na cidade desde novembro de 2004. Suas cores são verde, branco e dourado. Seu símbolo é um trem com as iniciais da escola.

- O enredo passeia pelo imaginário das crianças, entre a realidade e a magia. A escola mostra também brincadeiras como peão, amarelinha, pique, valorizando essas brincadeiras de quintal. Apresentamos também o clássico literário infantil, “Patinho Feio”, além das famosas bruxas e madrastas que tentam separar o mocinho e a princesa – conclui a presidente.

O desfile das escolas de samba está sendo organizado pela Liga Independente das Entidades Carnavalescas de Macaé (Liecam), com total apoio da prefeitura.