A Empresa Municipal de Habitação, Saneamento, Urbanização e Águas (Emhusa) assina nesta quarta-feira, 22, o contrato com a Caixa Econômica Federal para construção das primeiras unidades do Projeto Lagomar. Inicialmente, serão beneficiadas 14 famílias que tiveram suas casas destruídas durante o vendaval que atingiu o bairro em junho do ano passado. A obra será iniciada na próxima segunda-feira.
A construção das primeiras unidades no Lagomar faz parte do convênio de parceria entre a Caixa e o Município, relativo ao aporte de R$ 89 milhões para habitação que irá beneficiar 4.250 famílias com obras de melhoria, construção e reforma de casas em diversos bairros da cidade. “Trata-se do maior aporte financeiro em habitação em cidade do interior do país feito pela Caixa”, salientou o presidente da Emhusa, José Cabral da Silveira.
O convênio beneficiará um total de 4.250 famílias. No Bosque Azul, onde já foram construídas 300 unidades, será dada a largada ainda este ano à construção de 250 apartamentos que fazem parte do primeiro lote financiado através do Programa de Arrendamento Residencial (PAR). Além do Lagomar e Bosque Azul, serão contemplados ainda os projetos Ajuda, Fronteira, Novo Botafogo e Ilha Leocádia.