Foto: Rui Porto Filho
Público prestigiou o Coral Bacia de Campos e a peça Três vezes Nelson
Regido pelo maestro Wilson de Souza, o Coral Bacia de Campos cantou e encantou a platéia na noite de quinta-feira (14), no Festival Viva Cultura. No repertório, a música brasileira ganhou destaque, e no final da apresentação o Coral ganhou reforço com as vozes do público que prestigiou mais uma atração do evento, realizado pela Fundação Macaé de Cultura com apoio da Prefeitura Municipal.
– É uma grande alegria estarmos presentes em um evento tão importante para a cultura macaense como esse, isto vem mostrar a integração da Petrobras com o movimento cultural da cidade – disse o maestro Wilson de Sousa. Ele também salientou que o Coral Bacia de Campos é formado por empregados da estatal e por seus dependentes, e que todos os cantores são amadores comprometidos em apresentar um trabalho com padrão de qualidade profissional.
Logo após a apresentação do Coral, foi iniciada a homenagem prestada a Nelson Rodrigues, com a peça Três vezes Nelson, encenada por Márcio Penna e Fernando Clauscen, da Cinemático Produções. O espetáculo é baseado em três contos rodrigueanos: Delicado, O Pediatra e O Grande Viúvo. Foi um momento de muita descontração com risos, gargalhadas e aplausos. lson, encenada por Márcio Penna e Fernando Clauscen, da Cinemático Produções. O espetáculo é baseado em três contos rodrigueanos: Delicado, O Pediatra e O Grande Viúvo. Foi um momento de muita descontração com risos, gargalhadas e aplausos.