O show do ex-titã Nando Reis, no encerramento da 27ª Exposição Agropecuária, Industrial e Turística de Macaé, empolgou a legião de fãs que esteve no Parque de Exposições Latiff Mussi, curtindo o friozinho da noite de domingo, para prestigiar um dos compositores mais gravados do Brasil. O mau tempo de sábado, dia de comemorar o aniversário da cidade, inviabilizou a apresentação do rei Roberto Carlos no dia 29, sendo adiada para o próximo sábado, dia 5. O rodeio realizou competição com nota dupla no domingo para compensar o cancelamento no sábado devido à chuva.
O público que compareceu na Expo Macaé 2006 pôde conferir as transformações que deram cara nova, maior funcionalidade e praticidade ao Parque de Exposições. A criação de um espaço dançante e a disposição das barracas na praça de alimentação foi um dos itens mais elogiados. “A idéia de colocar um palco fixo em local coberto onde se pode dançar foi uma idéia brilhante”, disse o técnico de informática João Cláudio Fontoura, referindo-se ao espaço destinado ao Bailão. Enquanto Nando Reis se apresentava no palco principal do evento, a banda local, Arte Bélica, animava a galera que aderiu à nova opção.
Outra novidade do evento este ano foi a montagem da estrutura para esportes radicais, dentro do Centro de Convenções, com muro de escalada, ponte pênsil para a prática de arvorismo e tirolesa. Compartilhando o espaço, brinquedos coloridos e modernos fizeram a alegria dos baixinhos de pouca idade. No lado de fora, próximo à área reservada aos camarotes, a montagem de uma boate foi uma opção a mais oferecida aos jovens nos quatro dias de festa.