A prefeitura de Macaé retoma, a partir da segunda-feira (22), as obras de infraestrutura no bairro Nova Holanda. As ações começaram em maio de 2009 e têm como objetivo trazer mais qualidade de vida para os moradores, evitando alagamentos e transtornos à população.
A empresa responsável pelas obras é a Construsan e a Secretaria de Obras Púbicas fiscaliza o trabalho. Além da instalação da rede de drenagem de águas pluviais e de esgotamento sanitário, o bairro vai receber pavimentação de todas as ruas, totalizando cinco mil e 500 metros quadrados de área pavimentada, revisão em toda a rede de água potável e, ainda, serviços complementares. As obras no bairro têm o prazo de dois anos para conclusão.
Além da instalação de manilhamento por todo o bairro, para facilitar o escoamento pluvial mais rápido da localidade, próximo ao Ciep Nova Holanda, será instalado um tanque de armazenamento de águas pluviais com 10 de largura 30 de comprimento e 5 de profundidade. Serão instalas bombas de sucção para tornar, se for preciso, o escoamento mais rápido do bairro.
O Nova Holanda receberá 3,6 mil metros de rede de água pluvial e 5,5 mil metros quadrados de área pavimentada. As obras visam acabar com alagamentos no bairro e garantir o saneamento básico da localidade.
A prefeitura de Macaé investe, com recursos próprios, R$ 35.444.130,68 nas obras de infraestrutura no Nova Holanda. Essa é mais uma localidade da periferia a receber obras de infraestrutura urbana, com ações que incluem instalação da rede de drenagem de águas pluviais e da rede de esgoto, pavimentação de ruas e complementação da rede de água potável, além de outras obras complementares que venham trazer melhorias na qualidade de vida da população.
Além das obras de infraestrutura urbana no Nova Holanda que tiveram pequena paralisação no início deste ano e retomam agora, a prefeitura realizou melhorias no Ciep Municipal Professor Darcy Ribeiro, que foram entregues à população da localidade no dia 27 de novembro.
O Ciep foi totalmente reformado, ganhou mais nove salas de aula, totalizando 30 salas, laboratório de informática com 14 computadores, parque de diversões e oficina de teatro que irão beneficiar os 550 alunos do pré-escolar até ao 5º ano do Ensino Fundamental.