logo

Novo delegado da Polícia Federal de Macaé toma posse

10/04/2015 16:03:00 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Flávio Sardou

Posse foi realizada nesta sexta-feira (10), no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho

Prefeitos, delegados da Polícia Federal e Civil, vereadores, autoridades militares, civis e do Judiciário, secretários municipais, entre outros, comparecerem à posse do novo delegado da PF de Macaé, Felício Laterça, responsável pela cobertura de 21 municípios do Estado do Rio. A posse foi realizada nesta sexta-feira (10), no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho. Durante a cerimônia, o prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, lembrou da pujança do município, com forte presença de estrangeiros.

- Macaé é uma cidade pujante. A expectativa é que a região continue a crescer e, por isso, nada melhor do que conviver com instituições cada vez mais fortalecidas como é o caso da Polícia Federal. Vamos continuar com o trabalho colaborativo. A crise é institucional e agradecemos todo esse olhar diferenciado que é um grande ganho para a região - pontuou Dr. Aluízio.

De acordo com o superintendente da Polícia Federal do Rio de Janeiro, Mário Semprine, Macaé é uma delegacia estratégica.

- Macaé tem o porto da Petrobras. Para realizar essas atividades aqui, precisamos de uma pessoa com capacidade não só para combater a criminalidade, como também para as atividades administrativas, melhorando e aperfeiçoando a Delegacia de Macaé - informou Semprine.

Apesar da posse ter sido agora em abril, Felício Laterça já vem atuando como delegado da Polícia Federal de Macaé desde janeiro. De acordo com ele, já foi feita uma mudança de gestão que melhorou o atendimento no setor de passaportes. O atendimento triplicou em março desse ano, em comparação ao mesmo mês do ano passado: de 575 passaportes para 1.643.

- A prefeitura continua nos apoiando no que se refere ao espaço. Esse é mais um desafio. Macaé e região têm uma importância enorme no estado do Rio. A tônica é trabalhar cada vez mais com qualidade. Temos diversos acessos a Macaé por aeronave e embarcação. Estamos atentos a isso, juntamente com outros órgãos parceiros - pontuou Felício Laterça.


Fotos Relacionadas