O Loteamento Novo Eldorado, na zona Norte de Macaé, vai ganhar um pacote de cerca de R$ 3,5 milhões em obras de grande porte. A informação foi passada aos moradores do bairro, nesta terça-feira (11), durante visita do secretário de Obras, Tadeu Campos, à comunidade, onde explicou o projeto de intervenção urbana que visa elevar a qualidade de vida no local e eliminar os problemas ocasionados pela falta de saneamento.
- Vamos fazer uma grande obra em todo o Novo Eldorado, que inclui infra-estrutura urbana e pavimentação, além da construção de uma área de lazer e entretenimento para jovens e crianças –, afirmou o secretário. A intervenção no loteamento faz parte da estratégica do prefeito Riverton Mussi de injetar recursos em grandes obras em áreas periféricas do município para promover o desenvolvimento destas comunidades e impulsionar o progresso dos bairros.
O secretário de Obras e os engenheiros Mário Bucker e Marcelo Mussi detalharam aos moradores quais serão as obras a realizadas no Novo Eldorado. De acordo com Tadeu Campos, o projeto para o bairro será encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), para análise e posterior autorização. Em seguida, é aberta a licitação e assim que for definida a empresa vencedora, as intervenções começam.
Nove ruas do Loteamento serão contempladas com quatro mil metros de rede de esgoto; outros quatro mil metros de rede de água pluvial; oito mil metros de meio-fio; 30 mil metros quadrados de pavimentação e 1,6 mil metro quadrado de calçada. Além disso, a prefeitura vai construir uma praça com ampla área de lazer e entretenimento de cinco mil metros quadrados. As obras vão abranger do trecho da Rodovia Amaral Peixoto no bairro até a Rua 64, no Aeroporto.
- O projeto inclui pavimentação asfáltica nas ruas principais e pavimentação com paralelepípedos nas demais ruas – pontuou Tadeu Campos, acrescentando que as obras devem durar cerca de nove meses.
O presidente da Associação de Moradores do Loteamento Novo Eldorado, Aparício da Silva e o morador do bairro há oito anos, Ubirajara Ferreira, participaram do encontro com os técnicos da secretaria de Obras e ressaltaram a necessidade das intervenções para o bairro. “Temos carência de saneamento e com as obras, esse problema será resolvido”, observou Ubirajara. Já o presidente da associação, após conversar com o secretário de Obras sobre os detalhes do projeto, afirmou que os serviços vão dar condições melhores de infra-estrutura ao bairro. “Gostei muito do projeto”, disse.