Foto: Bruno Campos
Uma moqueca de peixe foi servida na Escola Municipal de Educação Infantil Professor José Bruno de Azevedo
O projeto Nutriafro, lançado na rede municipal de ensino de Macaé no início de agosto, despertou o interesse do Instituto Municipal de Informação e Pesquisa Darcy Ribeiro (IDR), da Secretaria de Educação da Prefeitura de Maricá. Três integrantes do IDR visitaram a Escola Municipal de Educação Infantil Professor José Bruno de Azevedo, no bairro Malvinas, nesta quarta-feira (22), para conhecer detalhes sobre o funcionamento do projeto.
A comitiva de Maricá assistiu a uma apresentação teatral dos alunos. Logo depois foi servido o almoço para 40 estudantes, cujo prato foi moqueca de peixe (de origem afro e indígena).
"Pensamos em como trazer os elementos das culturas afro e indígena para as escolas. É uma oportunidade também para os professores trabalharem essa temática", explicou a coordenadora de Cultura Afro-Brasileira e Indígena nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Macaé, Kátia Magalhães.
"Hoje viemos aqui para buscar entender como o município está lidando com questões como a Cultura Afro-Brasileira", disse Palomo.
"Eu achei muito legal, aprendi que temos que ajudar as pessoas", salientou.
"Os professores contam a história dos alimentos até chegar o dia da refeição. O projeto está sendo muito bem aceito por eles. Não houve nenhuma rejeição", informou.