Objetivo do projeto é propor um cardápio com receitas que exaltam heranças culturais
Nesta quarta-feira (02) foi dia de "NutriAfro" nas escolas da rede municipal. O projeto tem o objetivo de propor um cardápio com receitas que exaltam estas heranças culturais. Ele oferecerá aos estudantes comidas nutritivas, selecionadas pelas nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação, com o gosto de nossa diversidade cultural. Estas refeições serão inseridas no cardápio da merenda escolar uma vez ao mês.
Uma das escolas participantes, a Emei Professor José Bruno de Azevedo preparou o Momento da Alimentação divertida - Nutriafro, com uma abertura musical da turma do Pré-2, que cantou Akeko, também a auxiliar de serviços escolares, Rosa Amado, cantou um samba da alimentação junto com as crianças. A professora Cláudia Rocha fez a apresentação dos alimentos que foram inseridos no cardápio para as crianças.
O NutriAfro é uma das ferramentas para a implementação das Leis 10.639/2003 e 11.645/2008, que tratam da obrigatoriedade do estudo da História Afro-Brasileira e Indígena. O projeto está sendo desenvolvido em parceria com as nutricionistas da empresa fornecedora de merenda escolar. O cardápio é distribuído previamente nas escolas, para que o professor possa preparar aulas abordando temas referentes a estas duas culturas.
Neste primeiro dia foi servido arroz, tutu, lombo suíno acebolado, aipim sauté e couve picada refogada, acompanhada por suco de laranja e a sobremesa, que foi canjica com coco ralado e leite de coco e maçã.