Ao anunciar na Feira Brasil Offshore mais um lançamento imobiliário de alto nível em Macaé, o Petro Office – um centro empresarial para profissionais de todas as áreas localizado na Praia de Imbetiba -, o empresário Ricardo Amaral destacou os avanços urbanísticos implementados pela Prefeitura nesses últimos anos que estão adaptando a cidade ao novo surto de desenvolvimento da indústria do petróleo.
“O prefeito Riverton Mussi, dando continuidade ao elenco de obras importantes iniciado pelo ex-prefeito Silvio Lopes, estimula o empresariado a investir em Macaé, pois o retorno é inquestionável”, disse.
Ricardo Amaral e o empresário Sérgio Goldberg, diretor-presidente da Agenco – empresa de engenharia responsável pela construção da Vila Olímpica no Rio de Janeiro, que abrigará todos os atletas dos Jogos Panamericanos de 2007 – têm feitos importantes investimentos na cidade nas áreas de construção civil e de hotelaria, destacando-se o Four Points Sheraton Macaé e o Macaé Palace, ambos na Praia dos Cavaleiros.
Para o empresário, eventos como a Brasil Offshore são fadados ao sucesso por causa da disposição do governo municipal de participar como parceiro, fornecendo a infra-estrutura logística necessária. “A construção do Macaécentro é o exemplo mais notório desse esforço destinado a transformar a cidade em referência nacional e internacional na área de petróleo. Hoje, podemos dizer que a cidade possui todas as condições de sediar não só a Brasil Offshore, mas outros eventos de igual ou maior porte”, disse Amaral.
O diretor-presidente da Agenco, Sérgio Goldberg, complementa Amaral, elogiando as obras do novo sistema viário da cidade que facilitaram muito a circulação de veículos para a Brasil Offshore. “A Linha Azul é obra de primeiro mundo e com ela o tráfego escoa com mais tranqüilidade. Macaé realmente está de parabéns, mostrando ao País que sabe como bem aplicar os recursos dos royalties”, disse Goldberg.