logo

Obras da Via Industrial devem começar nos próximos dias

09/03/2007 17:21:28 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

A prefeitura de Macaé dá os primeiros passos para a construção da Via Industrial, com instalação e terraplenagem do canteiro de obras nas proximidades do final da Linha Azul, na Ajuda. A Via Industrial fará parte do anel viário do município, visando diminuir o tráfego pesado da Barra de Macaé, ponte Ivan Mundin e centro da cidade. A prefeitura investirá R$ 25 milhões de reais nas obras, com prazo de conclusão de 12 meses.

Segundo informações do secretário de Obras, Tadeu Campos, a Via Industrial começa onde termina a Linha Azul e vai até Cabiúnas. Com a conclusão da instalação do canteiro de obras, a construção da Via Industrial terá início nos próximos 20 ou 30 dias.

- A Via Industrial vai facilitar o acesso aos motoristas que vêm do Espírito Santo, Campos e outros municípios do Norte Fluminense. Vai desafogar o trânsito, principalmente o tráfego pesado de carretas, na Barra de Macaé, ponte Ivan Mundin e centro da cidade. O canteiro de obras está sendo instalado e os equipamentos já chegaram. Com essa via, o prefeito Riverton Mussi cumpre seu compromisso de concluir o anel viário até o final de seu mandato – diz Tadeu Campos.

O secretário informa ainda que a Via Industrial terá a extensão de seis quilômetros, com pista dupla e com o mesmo padrão da Linha Azul, com canteiros no meio e moderna iluminação. Para o secretário, a obra beneficiará todos os bairros de seu entorno, como Ajuda, Lagomar, Engenho da Praia, Aeroporto, São José do Barreto. “Serão beneficiados os moradores desta região, pela facilidade de trânsito. A via vai facilitar o escoamento das empresas ligadas à exploração do petróleo da Bacia de Campos que operam na região de Cabiúnas”, diz o secretário.

- Essa via complementará a ligação dessa região com o Parque de Tubos, através das linhas Verde e Azul. Representará uma via expressa, ligando a região industrial de Cabiúnas ao Parque de Tubos. Esta é mais uma obra que vai beneficiar uma região de periferia do município, mais um investimento na área social, para trazer a melhoria da qualidade de vida das localidades situadas no seu entorno - conclui Tadeu Campos.