Foto: Kaná Manhães
O Centro de Convivência dos Idosos tem uma área total construída de 2.793,91 metros quadrados
As obras do Centro de Convivência do Idoso estão na reta final. A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Obras, realiza os últimos acabamentos no espaço que vai atender à terceira idade com diversos atendimentos. As ações são de impermeabilização, pintura, pavimentação externa e paisagismo. Além disso, estão sendo feitas algumas adaptações que contemplarão os idosos. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos dentro de 60 dias.
- As obras seguem normalmente e, a pedido da subsecretaria do Idoso realizamos algumas mudanças no projeto. O objetivo é adequar alguns espaços, pois os idosos que necessitam de acessibilidades como rampas e outras medidas que respeitam sua a idade, disse o subsecretário de Obras, Neildo Manhães.
De acordo com a subsecretária do Idoso, Cátia Crespo, as necessidades de algumas mudanças foram identificadas durante uma visita ao local. "Verificamos que era preciso rebaixar um balcão de atendimento, colocar barras nos banheiros e corredores e outras adaptações. Tudo isso para termos melhor acessibilidade dos idosos", disse a subsecretária.
O Centro de Convivência dos Idosos tem uma área total construída de 2.793,91 metros quadrados e funcionará num terreno de 9.252,56 metros quadrados.
O espaço irá oferecer toda infraestrutura para os usuários. O local contará com salas para atendimento médico e cursos diversos, além de auditório para 120 pessoas, academia de ginástica, capela, pista para caminhada, estacionamento, praça de alimentação, área administrativa, banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais, restaurante e lanchonete.
O centro, que está localizado na Ajuda de Baixo, será cercado por área verde. O objetivo da prefeitura com a construção do espaço é proporcionar aos idosos um local em que possam usufruir durante todo o dia, retornando para seus lares ao final da tarde.
- Os idosos poderão conviver com outras pessoas da mesma faixa etária, trocando experiências, aprendendo e se divertindo. Além disso, realizarão atividades físicas e mentais, ampliando suas vivências e tendo melhor qualidade de vida, disse o secretário de Obras, Tadeu Campos.