Foto: Ana Chaffin
A chuva dos últimos dias não prejudicou o andamento das obras na estrada Norte-sul, que seguem em ritmo acelerado.
A chuva dos últimos dias não prejudicou o andamento das obras na estrada Norte-sul, que seguem em ritmo acelerado. Os trabalhos estão em fase de drenagem e o projeto tem previsão para ser concluído em setembro deste ano. A estrada terá 5,5 quilômetros de pista de rolamento e 12,20 metros de largura, incluindo o acostamento.
De acordo com o engenheiro civil João Carlos Marchesi, fiscal responsável pela obra, as manilhas que estão sendo postas na obra são de 0,80 centímetros a 1,50 metros, e também galerias que tem 2 metros de largura por 1,50 de altura. Segundo ele, essa medida é necessária para suprir a necessidade de água pluvial no local.
Lauro Quintal, encarregado geral da obra, informa que houve uma preocupação com o solo, pois o local era um brejo e o asfalto poderia dar problemas futuramente, por esse motivo, ele explica que foi cavado, colocado um metro de pedra, meio metro de areia e só agora está sendo efetuado o trabalho de terraplanagem, ressalta.
As obras da estrada Norte-Sul visam aliviar o trânsito na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) e no bairro de Imboassica. O objetivo da nova via é dar maior fluxo ao trânsito no sentido Macaé - Rio das Ostras, no trecho Imboassica até o Restaurante Galope.
A estranova da vai passar próximo ao condomínio Vale dos Cristais, Escola Técnica e Loteamento Jardim Guanabara. Ao todo, a estrada terá cinco ligações com a RJ 106. Com isso, os moradores do Mirante não terão que enfrentar dificuldade para acessar o bairro e será um alívio para estudantes do Cefet e para as empresas instaladas em Imboassica.