A primeira rodada da Superliga feminina 05/06 teve uma disputa particular entre Rio de Janeiro e São Paulo. Foram três confrontos entre os times dos dois estados. E neste sábado (10) o Oi/Macaé venceu em casa o São Caetano/Mon Bijou (SP) por 3 sets a 1 (25/21, 22/25, 25/18 e 25/18), em 2h16, fazendo 2 x 1 para as equipes do Rio de Janeiro.
Na sexta, o Rexona-Ades (RJ) já havia vencido a ASBS-Suzano (SP) por 3 sets a 0, mas no sábado, mais cedo, o Finasa/Osasco (SP) dera o troco batendo o Flamengo/Governo do Estado do Rio (RJ) por 3 a 0.
A partida entre Oi/Macaé e São Caetano/Mon Bijou chegou a ficar interrompida por mais de 20 minutos por causa de uma queda de luz no Ginásio Maurício Bittencourt, durante o segundo set. Quando a luz voltou, o time paulista fechou o segundo set, mas nas parciais seguintes a equipe macaense voltou a se impor com a experiência da oposto Elisângela, vencedora do Troféu VivaVôlei de melhor jogadora da partida.
O Oi/Macaé volta à quadra na quarta feira (14.12), quando enfrenta a ASBS-Suzano, em Suzano. No mesmo dia, o São Caetano/Mon Bijou recebe o Fiat/Minas em São Caetano do Sul (SP).
ANÁLISE DA PARTIDA:
Luizomar de Moura, técnico do Oi/Macaé - "A equipe venceu, mas não jogou bem. Não gostei do que vi. Muita insegurança das jogadoras durante a partida. Muitos altos e baixos. Não há desculpa, porque o time já vinha jogando. A partida estava igual e, de repente, veio a queda de luz no ginásio, o que pode ter atrapalhado a equipe, que se desconcentrou em vários momentos. Erro de saque, bolas de graça, bloqueio marcando errado... Foi bom pela vitória de estréia, mas temos que trabalhar bastante. Não podemos nos iludir."
Érika, ponta do Oi/Macaé - "Foi um jogo de estréia, um pouco tenso, o que é normal. Nossa equipe não jogou bem, estava um pouco nervosa. Mas foi bom para todo mundo. Que bom que ganhamos. Se continuarmos ganhando e não jogando tão bem, tudo bem. O problema é que contra as equipes mais fortes temos que entrar bem nas partidas".
Antonio Rizola, técnico do São Caetano/Mon Bijou - "Jogamos a nossa partida. Tivemos uma boa atuação, taticamente falando. O jogo foi muito equilibrado e a diferença foi feita pela Elisângela (oposto) no saque, tanto que ela recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor da partida. A experiência de Elisângela, Érika (ponta) e Marcelle (levantadora) nos momentos decisivos fez a diferença para o Oi/Macaé. A Karin (meio-de-rede) foi muito útil para nós. Ela ajudou na organização da equipe".
EQUIPES:
OI/MACAÉ - Marcelle, Elisângela, Érika, Fofinha, Renata Lúcia e Dani. Líbero: Miny.
Entraram: Silvana, Natália, Michelle e Malu.
Técnico: Luizomar de Moura
SÃO CAETANO/MON BIJOU - Fabíola, Paula, Cecília, Joyce, Dayse e Karin. Líbero: Nine.
Entraram: Carol, Aninha, Suelle, Natasha e Raquel.
Técnico: Antonio Rizola