logo

Oi Macaé faz primeiro jogo das quartas de final

10/03/2006 18:03:13 - Jornalista: Renata Luz

Oi Macaé enfrenta Brasil Telecom pelas quartas de final da Superliga Feminina de Vôlei. O time macaense, terceiro colocado, pegará a equipe da sexta posição nos play-offs, que serão disputados em melhor de três. Macaé, melhor colocado na fase de classificação, teve direito de escolher o mando de quadra. A primeira partida da série acontecerá neste sábado (11), às 19 h, em Macaé. O segundo duelo será na quarta-feira (15), em Brasília. Se houver necessidade, a decisão será realizada no sábado (18), em Macaé.

O assistente técnico do Oi Macaé, Jefferson Arosti, fez um balanço da participação do grupo na fase de classificação da Superliga. “A fase de classificação serviu para dar ritmo de jogo a algumas de nossas jogadoras importantes, como por exemplo, Elisângela, que teve um filho, e Érika, que tirou férias de quatro meses. Elas ganharam volume e estão mais competitivas nesta fase final. Oi Macaé ganhou mais conjunto como um todo”, analisou o auxiliar cuja equipe conquistou 27 pontos (11 vitórias e cinco derrotas).

- O último jogo contra o Flamengo/Estado do Rio serviu para nos tirar um pouco a pressão dos tie breaks e também para dar um pouco de moral ao time. Havíamos perdido dois jogos no quinto set para o Rexona e para o Finasa. Em ambos, perdíamos por 2 sets a 0 e levamos a decisão para o tie break, mas infelizmente perdemos estes confrontos nos detalhes. Encerrar a fase de classificação com vitória no quinto set foi importante por isso. Entramos embalados e confiantes nos play-offs -, revelou Jefferson referindo-se a partida disputada na quarta-feira (08), que marcou o encerramento da fase de classificação do campeonato. Oi Macaé derrotou o Flamengo, fora de casa, por 3 sets a 2.

Oi Macaé e Brasil Telecom se encontraram duas vezes pela Superliga Feminina. O grupo do norte fluminense levou a melhor nas duas oportunidades. Pelo turno, diante da sua torcida, Oi Macaé bateu o time de Brasília por 3 sets a 0, depois pelo returno por 3 sets a 1, fora de casa. Para o técnico, Luizomar de Moura, o retrospecto favorável deverá ser deixado de lado.

- Brasília é um grupo forte, com grandes valores em seu elenco, que conta com uma comissão técnica competente. Elas são perigosas e poderão nos dar trabalho. Temos que esquecer o retrospecto entre Oi Macaé e Brasília”, alertou Luizomar de Moura.