Foto: Juranir Badaró
Trabalho realizado pelos voluntários auxilia na recuperação dos pacientes
A ONG Oficina Itinerante da Beleza realizou, na manhã desta terça-feira (7), um evento no Hospital Público de Macaé (HPM), com a presença do cantor Lian, cover do sertanejo Leonardo. Mães das crianças internadas na instituição cortaram cabelos, fizeram penteados, sobrancelhas e pintaram as unhas.
A fundadora da ONG, Rosemárcia da Silva Loureiro, conhecida como Lola, contou que o trabalho realizado pelos voluntários auxilia na recuperação dos pacientes. "Os médicos elogiam o nosso trabalho, pois os pacientes têm uma melhora, além de saírem do ambiente do hospital participando do evento", contou.
A psicopedagoga da Classe Hospitalar, Elian Dias, disse que as crianças e as mães ficam contentes com a presença da ONG Oficina Itinerante da Beleza. "É um momento no qual a autoestima dessas pessoas fica elevada. A melhora é significante e eles apresentam outra aparência", acrescentou.
O cantor Lian contou que é gratificante ser voluntário e que visita outras instituições, levando sua música. "Fui recebido com carinho e alegria. O trabalho da ONG é fantástico e merece todo apoio da prefeitura e de outras pessoas", elogiou.
A dona de casa Ana Cláudia Campos está, desde sábado (4), acompanhando o filho Pedro da Silva, de quatro anos,elogiou a iniciativa e aproveitou o evento para cortar o cabelo do pequeno. "Achei bom o trabalho realizado pela ONG, pois a gente sente o carinho dos voluntários", afirmou.
Outra mãe que ficou contente com a presença dos voluntários da ONG Oficina Itinerante da Beleza foi Roberta Ribeiro Garcia, que está com seu filho Davi Ribeiro Garcia, de dez anos, internado há 14 dias. Ela aproveitou para fazer a sobrancelha. "Maravilhoso o trabalho deles, pois a gente fica muito tempo no hospital e não há tempo para se cuidar. Essa mudança de ambiente alivia um pouco a nossa permanência aqui. Não sabia que existia esse trabalho importante", ressaltou.
Rosane Teixeira, que está com o filho Jorge Elias, 11 anos, há nove dias internado, aprovou esse cuidado com as mães e crianças no hospital. "Quando estamos aqui, esquecemos dos nossos problemas. Foi ótimo eles aparecerem. Vou fazer a sobrancelha e isso me fará bem", frisou.
A Ong Oficina Itinerante da Beleza realiza esse trabalho no Hospital Público de Macaé há quatro anos.