Foto: Divulgação
Encontro aconteceu nesta terça-feira (01)
As operações da CIS Brasil em Macaé, consolidadas a partir da licença municipal entregue nesta terça-feira (01) pela prefeitura, marcam a previsão de abertura de 550 novos postos de trabalho até o final do ano. A nova projeção da empresa francesa de serviços que atua nas áreas de catering (rancho), limpeza, logística e manutenção para unidades de operações offshore, foi apresentada ao prefeito Welberth Rezende, no encontro com o presidente mundial do grupo CIS, Yannick Morillon.
Durante a visita do prefeito à sede da empresa no Novo Cavaleiros, Morillon reafirmou o otimismo da CIS Brasil em expandir as operações no Brasil, identificando em Macaé o potencial de assumir novos contratos junto às grandes operadoras de óleo e gás que atuam nas Bacias de Campos e de Santos.
"A presença da marca CIS em Macaé representa o alcance dos negócios que giram em nossa cidade a nível global. E nós trabalhamos muitos para criar novos marcos legais, com segurança jurídica, que permitam companhias internacionais e estarem em nossa cidade, gerando competitividade, criando oportunidades e permitindo que a mão de obra local faça parte desta rede internacional de serviços conectados pelo petróleo, o gás e a energia", ressaltou o prefeito.
No encontro, a equipe da CIS Brasil recebeu a licença municipal de operação entregue pela pela Secretária do Ambiente, Isaura Sales, junto aos Secretários de Trabalho e Renda, Cristiano Gelinho, e de Governo, Juninho Luna.
"Somos 16 mil colabores no mundo, presentes em 23 países. Estamos presentes em Macaé por 20 anos de momentos muito bons, e períodos difíceis. Mas sempre acreditamos fortemente no Brasil e no potencial de Macaé, onde temos 550 colaboradores atualmente e seguimos a estratégia de ampliar em mais 550 profissionais aqui na cidade", destacou Yannick.