Orçamento Participativo tem sete fóruns em maio

11/05/2015 17:10:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Juranir Badaró

Nesta terça, o encontro será no Ciep 455 Municipalizado Maringá, a partir das 18 horas

O segundo fórum do Orçamento Participativo (OP) do mês de maio acontece nesta terça-feira (12), no Campo do Oeste. O encontro será no Ciep 455 Municipalizado Maringá, a partir das 18 horas. O primeiro ocorreu na última sexta-feira (8), na Igreja O Brasil para Cristo, em Córrego do Ouro, região serrana do município. A finalidade é levantar necessidades locais.

No próximo sábado (16), o fórum será novamente na serra macaense, desta vez em Glicério, no Colégio Estadual Municipalizado Caetano Dias, às 9 horas. Na sequencia, as reuniões serão na Barra de Macaé (dia 19, às 18 horas), Imburo (dia 21, às 18 horas), Praia Campista (dia 26, às 18h30) e Bicuda Grande (dia 30, às 9 horas).

O OP é uma ação conjunta, realizada entre governo e sociedade, que permite a participação popular na escolha de prioridades e na utilização da parcela do dinheiro público destinado aos investimentos municipais. É um processo de educação para a cidadania, em que as discussões, dentro da comunidade, se consolidam como a melhor maneira de dividir as responsabilidades.



Visitas às escolas com obras em licitação

Até o fim do mês, membros do Orçamento Participativo vão visitar quatro escolas com obras em processo de licitação. De acordo com a coordenadora do OP, Sônia Terezinha Gonçalves, a "Caravana do OP" estará no Colégio Professor Samuel Brust, na Barra de Macaé, na próxima quarta-feira (13), às 18 horas. O local receberá uma quadra esportiva coberta com vestiário.

As próximas unidades de ensino a serem visitadas são a Escola Municipal Fantina de Mello (também quadra coberta com vestiário), na próxima quinta-feira (14), às 17 horas; a Escola Parque Maria Angélica Ribeiro Benjamin (receberá a cobertura da quadra), dia 20, às 18 horas; e a Escola Municipal Dolores Garcia Rodrigues (quadra coberta com vestiário), no dia 27, às 18 horas.

- Vamos conversar com a comunidade local para informar sobre o Orçamento Participativo e detalhar o resultado de fóruns anteriores já realizados nos mesmos lugares. Foram detectadas as necessidades e elaborados os projetos. Agora estamos na fase de licitação e, após conhecidos os vencedores do processo, haverá execução das obras - detalhou Sônia.