logo

Organizadores destacam o sucesso da Brasil Offshore

17/06/2005 19:57:33 - Jornalista: Catarina Brust

Até às 17 horas desta sexta-feira (17) a Brasil Offshore atingiu a marca dos 33 mil e 63 visitantes. Este número coloca a Feira, realizada no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro), no mesmo nível de eventos internacionais na área offshore de petróleo e gás. Feiras realizadas na Escócia e na Noruega, atingiram respectivamente, 28 e 26 mil visitantes.

-É um orgulho para Macaé e para o Brasil sediar uma das grandes feiras offshore do mundo. Em junho de 2007, iremos aumentar a duração do evento para quatro dias para descomprimir mais o evento e dar mais oportunidade para as pessoas visitarem a Feira e circularem com mais facilidade - disse Eric Henderson, diretor geral da Media Group do Brasil organizadora da Brasil Offshore.

Eric ressaltou que o sucesso do empreendimento é o resultado do grande trabalho de equipe realizado pela MG e a prefeitura de Macaé que contribuiu de forma fantástica para a Feira.

- O prefeito de Macaé, Riverton Mussi, deu continuidade ao trabalho realizado no governo anterior, do prefeito Silvio Lopes. Riverton não só continuou, mas ampliou a Feira trazendo fatores que contribuíram para o sucesso do evento. Toda a infra-estrutura da prefeitura foi fundamental para esse sucesso.

Em 2003 foram 470 expositores, e em 2005, 508. Segundo Henderson, o crescimento da área ocupada, em relação a última Feira, foi da ordem de mais de 35%.

-Empresas já estão renovando para 2007 (data da próxima Brasil Offshore), inclusive pedindo a duplicação do espaço que ocupam atualmente. Vamos conversar com o prefeito Riverton para ver a possibilidade de ampliar o espaço físico da próxima Feira - disse o diretor geral da MG do Brasil, acrescentando que foram gastos R$ 6 milhões na organização da Brasil Offshore.

Álvaro Teixeira, secretário executivo do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás, lembrou que desde a primeira edição, a Feira já apontava o grande sucesso que seria.

-A Feira agrega valores importantes como a relação entre os expositores, as parcerias que nascem dentro da Feira. É uma grande oportunidade para os pequenos fabricantes entrarem na cadeia do petróleo - disse Álvaro.