Foto: Ana Chaffin
A programação contou com apoio da Prefeitura de Macaé
A brisa da orla da praia da Imbetiba - para refrescar os 27 graus com sensação de 30 - às 18h e muita gente animada, foram os ingredientes perfeitos para a apresentação do espetáculo “Na trilha do rock", da Orquestra Petrobras Sinfônica, neste domingo (29). O evento que celebra os 70 anos da empresa teve início no sábado (28), com a montagem “As Canções que Você Dançou pra Mim”, da Focus Cia de Dança e repertório Roberto Carlos, e contou com o apoio da Prefeitura de Macaé.
A apresentação atraiu centenas de pessoas, que fizeram coro com a orquestra. A música que abriu o espetáculo foi Olhar 43, do grupo RPM. Ao longo de pouco mais de uma hora, foram executados grandes sucessos do rock nacional dos anos 90, como ‘Era Um Garoto Que Como Eu Amava Os Beatles e Os Rolling Stones’, dos Engenheiros do Hawaii, ‘Tédio’, do Biquini Cavadão, entre outras.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Rodrigo Vianna, que representou o prefeito Welberth, falou da importância da parceria da prefeitura e da Petrobras para o desenvolvimento do município e da região. “Foi um final de semana de muito sucesso, com grandes apresentações culturais, trazendo muita alegria ao cidadão, fruto desta parceria que dura 46 anos. E que esta parceria alcance novos longos anos, gerando grandes resultados para nossa cidade”, disse.
Com 47 anos de existência, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra se firmou como um ente cultural que expressa a pluralidade da música brasileira e transita fluentemente por distintos estilos e linguagens.
O diretor artístico é o maestro titular Isaac Karabtchevsky, um dos mais respeitados regentes brasileiros, e um nome consagrado no panorama internacional. A Orquestra Petrobras Sinfônica possui uma proposta administrativa inovadora, sendo a única orquestra do país gerida por seus próprios músicos.