Foto: Ana Chaffin
Evento contou com palestras e serviços de beleza
O Centro de Estudos do Hospital Público de Macaé (HPM), por meio do Núcleo de Educação Permanente em Saúde, promoveu nesta quinta-feira (27) uma programação voltada para o Outubro Rosa. O evento recebeu servidores do HPM e coordenadores das unidades de saúde. Além de palestras específicas, o encontro também contou com entrega de brindes, lanche festivo e serviços de beleza para os participantes com manicure e trancista voluntárias.
Com o tema “Um mergulho dentro de mim”, a programação contou com a abordagem "Saúde da mulher e a importância do conhecimento sobre as infecções sexualmente transmissíveis por via oral”, com as palestrantes representantes do campus Macaé da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ): professora doutora Magdalena Rennó, Fernanda Santos Braga e Larissa Cavalcante. Já a temática “Saúde, hábitos saudáveis podem reduzir riscos de neoplasia, doenças consequentes e promoção da melhoria na rotina diária” com a ginecologista e nutróloga, Thaís Fonseca e Keilla Martins (fisioterapeuta).
Estiveram presentes na programação a Secretária Adjunta de Alta e Média Complexidade, Mayara Rezende e o diretor administrativo do HPM, Daniel Raony Potiguara Neves do Valle.
De acordo com a coordenadora Eliane Araújo, o evento foi voltado para autocuidado, escuta, acolhimento e fortalecimento às campanhas de prevenção sobre câncer de mama e de colo de útero. “Realizamos nesta quinta um evento preparado com muito carinho com palestras e trabalho voluntário. Agradecemos a todos os parceiros e voluntários, ao secretário de Saúde, Alexandre Cruz, à secretária adjunta, Mayara Rezende e ao nosso prefeito Welberth Rezende por todo apoio e incentivo. Continuaremos trabalhando em prol de levar formação necessária aos servidores”, pontuou.
“O objetivo do Centro de Estudos é a educação continuada. Agradeço a todos pois a programação está sendo de forma leve e informativa. Outubro é o mês de prevenção do câncer de mama, essa causa é de suma importância. Agradeço aos participantes, voluntárias, empresas parceiras, UFRJ e a coordenadora Eliane e o coordenador pedagógico Alex Bogado. Que esta programação seja produtiva para o dia a dia de todos”, ressaltou a secretária adjunta.