Parceria entre a secretaria municipal de Trabalho e Renda e a Brasil Center propicia vagas para 32 pessoas trabalharem como operadores de Telemarketing naquela empresa. Na tarde desta quinta-feira (23), houve um processo seletivo na Pousada Caravela, nos Cavaleiros, com o objetivo de recrutar e selecionar futuros funcionários. O secretário municipal de Trabalho e Renda, Cláudio Bogado, ao dar início ao processo, agradeceu o começo da parceria entre o órgão e a empresa. “É uma nova etapa. Novos acordos virão futuramente para levar emprego à população”, afirmou.
De acordo com a analista de Recursos Humanos da empresa Brasil Center, Simone Antonio de Farias, os que passarem no processo seletivo irão trabalhar meio expediente, receber R$ 402 e ter direito a vale transporte, além de benefícios como o tícket restaurante ou cartão alimentação. Também terão assistência médica, através de plano de saúde; seguro de vida; auxílio creche para mulheres com filhos cuja idade é menor que um ano e convênios sociais, como o direito a descontos em algumas instituições de ensino.
Ela acrescentou ainda que a empresa também está oferecendo vagas para deficientes físicos. Os interessados em maiores informações devem entrar em contato com a CAET (setor ligado à Semtre), pelo telefone 2759-4820 ou indo até a Incubadora de Cooperativas, Estrada do Imburo, s/nº.
O jovem Danilo de Almeida, de 18 anos, disse que está capacitado para a vaga na empresa. “O curso na Semtre nos preparou para isso”, avalia. Estela Silva do Patrocínio, 19, também teve aulas de operador de telemarketing e está esperançosa em conseguir o trabalho. Este curso aconteceu entre os dias 30 de janeiro e 22 de fevereiro, quando houve a formatura. Foram 140 horas de aulas.
Sem Fronteiras
O Projeto Sem Fronteiras, da Semtre, oferece acompanhamento pedagógico, psicológico e social para 80 jovens, com idades entre 16 e 24 anos, objetivando oferecer-lhes condições favoráveis na busca do primeiro emprego. Segundo a coordenadora do projeto, Euzinéia Santuchi Rocha, os jovens têm palestras de conscientização, dinâmicas de grupo e ensinamentos sobre como se portar numa entrevista.
Além disso, eles recebem cursos de qualificação e auxílio educacional, como reforço para a escola. “Assim, o nível educacional deles aumentará”, conta a coordenadora. Ano passado, os jovens tiveram uma reunião por semana na secretaria, mas em 2006 haverá dois encontros semanais. Sete pessoas do Sem Fronteiras fizeram o curso de Telemarketing e estão prestes a serem contratados pela Brasil Center.