Foto: Ana Chaffin
Integrantes do Nova Vida recebem orientações para 2024
Cerca de 200 integrantes do programa Nova Vida retornaram nesta sexta-feira (2) às atividades nas secretarias municipais e órgãos públicos. Para contribuir com a atuação dos jovens, a coordenação do programa realizou reunião específica para repassar orientações e detalhes sobre o regimento. Neste ano, o programa continuará com parcerias, que visam à qualificação e orientações sobre estudo e qualidade de vida.
Durante a programação no auditório da Cidade Universitária, o coordenador do programa Nova Vida, Douglas Fontes, destacou as principais recomendações que, segundo ele, não podem ser esquecidas. "O compromisso com o programa e a dedicação nos estudos é fundamental. Todas as regras devem ser cumpridas e queremos contribuir com a vida dos integrantes da melhor forma”, ressaltou.
No encontro, alguns integrantes elogiaram a participação no programa. Entre eles estavam Maria Eduarda Ferreira e Maria Eduarda Costa. “ Estamos maravilhadas em ser “Nova Vida”. Aprendemos muito, e estamos cada vez mais animadas com o trabalho na Secretaria de Políticas para as Mulheres”, explicaram.
O objetivo, de acordo com Fontes, é que eles saibam se comportar no atendimento ao público e junto aos órgãos municipais. Outras orientações são: ter zelo com uniforme, assiduidade, pontualidade, asseio, participação, interesse e cordialidade”, pontuou.
Programa
Os participantes são jovens de 14 a 17 anos de idade, moradores do município, oriundos de famílias de baixa renda e matriculados na rede pública de ensino. A administração municipal considera que a "Nova Vida" e a "Guarda Mirim" são programas sociais que oportunizam aos jovens a integração nas atividades educacionais nos termos da Lei Municipal nº 2.606/2005, em atendimento às demandas apresentadas pelas Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade e de Ordem Pública.