logo

Paulo Victor Madureira obtém vitória no WGP de Kickboxing em Aracaju

30/04/2025 11:44:00 - Jornalista: Marilene Carvalho

Foto: Divulgação

O evento é o maior de Kickboxing da América Latina

A estreia do atleta macaense, Paulo Victor Madureira, no WGP, o maior evento de Kickboxing da América Latina, realizado em Aracajú (AL), no dia 26 de abril, foi coroada com grande êxito. Esta foi a segunda luta profissional do jovem lutador, de apenas 19 anos, que obteve a segunda vitória na iniciante carreira, e sua primeira no WGP. Ele não se intimidou ao enfrentar e nocautear o adversário no segundo e terceiro rounds, o duro e experimentado, Luanzin Rios, vencendo o combate final por 29 x 26.

Paulo Victor conta um pouco como foi sua estreia:


“Minha vitória no WGP foi incrível! Com o apoio da família, amigos da Equipe Team Moreira, consegui superar a pressão e entrei no ringue determinado. Lutar contra um oponente experiente que acumula 36 vitórias, foi um grande desafio, mas a estratégia montada pela minha treinadora, Jéssica Moreira, foi fundamental, fez a diferença”.



O atleta seguiu dizendo que o início da luta foi de nervosismo, mas nos rounds seguintes conseguiu colocar em prática o que aprendeu nos treinos e que o levou a se consagrar campeão.


“É uma honra ter duelado com Luazin Rios e ter saído vencedor. Ele é 11 anos mais velho e, coincidentemente, 11 centímetros mais alto, foi um duro adversário. Essa vitória é um marco na minha carreira e um sonho realizado”, vibrou Paulo Victor.



No dia 4 de maio, o lutador da categoria peso leve vai participar do campeonato Taça Guanabara, na cidade do Rio de Janeiro, que valerá como seletiva para o Campeonato Brasileiro. Enquanto não é a hora de competir para ganhar cinturões, o lutador integrante do programa Bolsa Atleta, da Prefeitura de Macaé, seguirá se esforçando nos treinos e aceitando convites para outras lutas que valem para somar na pontuação geral até que, no futuro, possa subir ao pódio do grande prêmio (GP) de kickboxing. Vontade e garra para chegar lá é o que não falta a Paulo Victor.