Foto: Ana Chaffin
Pescadores realizaram a limpeza do pontal da praia da Barra
Pescadores que fazem parte da Frente de Trabalho do Defeso do Camarão e da Piracema participaram, na manhã desta quinta-feira (15), de uma ação de limpeza no pontal da praia da Barra. As atividades serão realizadas até o mês de maio, quando termina o período do defeso.
De acordo com informações do secretário de Pesca e Aquicultura, Sérgio Santos, estão cadastrados 500 pescadores que recebem o seguro-defeso, no valor de um salário mínimo (R$ 954) mensal.
- Essa é a primeira frente de trabalho do ano e é bom ressaltar que quem não comparecer a duas ações perderá o benefício e será excluído do programa no próximo ano. Por isso, os pescadores devem ficar atentos. Quem for excluído é substituído por quem está na lista de espera - explicou, acrescentando que, este ano, a presença dos pescadores está bem maior dos que os anos anteriores. As ações para o secretário também têm intuito de conscientizar para a preservação do meio ambiente.
Outras frentes de trabalho serão realizadas em outros patrimônios ambientais. Nesta sexta-feira (16), a limpeza acontecerá na praia da Barra. Em outras datas as ações serão no canal Macaé-Campos, no Rio Macaé e na Ilha do Francês. Além do mutirão, os pescadores participarão de palestras e cursos.
Cronograma das atividades