Tudo pronto para o início da pesquisa domiciliar nos setores administrativos 01 (Imboassica, Lagoa, Cavaleiros, Granja dos Cavaleiros e da Glória) e 04 (Centro, Imbetiba e Cajueiros). Finalizado o treinamento nesta segunda-feira (05), os pesquisadores do Programa Macaé Cidadão começam, nesta terça-feira (06), a coleta de dados em domicílio e nos estabelecimentos comerciais.
Todos os dados recolhidos durante a pesquisa servirão de base para fomentar projetos com foco no desenvolvimento da cidade de Macaé. Para a coordenadora do Programa Macaé Cidadão, Amélia Guedes, é importante que todos recebam o pesquisador e forneçam as informações solicitadas.
A pesquisa domiciliar teve início em maio de 2006 e vários bairros já foram visitados. A expectativa é que todo trabalho no município, incluindo a zona rural, seja concluído ainda neste primeiro semestre, afirma Amélia. “Se o tempo se mantiver firme, sem chuva, os pesquisadores poderão concluir os trabalhos dentro do prazo programado”, diz.
Cada questionário contém 170 perguntas, divididas em vários segmentos como saúde, educação, meio ambiente, trabalho e infra-estrutura . “É importante que todos recebam o pesquisador”, frisa a coordenadora do Macaé Cidadão. Conforme a coordenadora, se alguém tiver dúvida, é só ligar para o Programa Macaé Cidadão, onde os dados do pesquisador podem ser confirmados. Amélia lembra que todos os pesquisadores estão uniformizados com a camisa do Macaé Cidadão, crachá com os dados do pesquisador e o telefone do Programa Macaé Cidadão.
Quem tiver alguma dúvida deve entrar em contato com o Macaé Cidadão pelos telefones 2757-2408 / 2772-2445 / 2772-2295.