Desde que foi iniciada a pesquisa domiciliar, em maio de 2006, 54.107 unidades já foram visitadas pelos pesquisadores do Programa Macaé Cidadão. Na próxima semana, o trabalho começa a ser feito no setor administrativo 1 (bairros da Imboassica, Lagoa, Cavaleiros, Granja dos Cavaleiros, bairro da Glória) e o setor 4 (Centro, Imbetiba e Cajueiros).
A pesquisa tem o objetivo de coletar dados para o planejamento de projetos sociais da prefeitura e ao mesmo tempo fazer uma avaliação dos serviços e ações prestados pela administração pública municipal. As informações recolhidas pelos pesquisadores ficarão no banco de dados do Macaé Cidadão e poderão ser utilizados por qualquer cidadão, órgão ou empresa.
“Para melhor identificação dos pesquisadores, todos estão uniformizados com a camisa do Macaé Cidadão e com um crachá com todos os dados pessoais do pesquisador e o telefone do programa”, alerta a coordenadora do Macaé Cidadão, Amélia Guedes.
Paralelo à pesquisa está sendo aplicado o projeto “SOS Cidadão”. “É uma forma de prestar atendimento emergencial às famílias que passam por algum tipo de necessidade”, explica Amélia. Nos bairros Riviera Fluminense, Praia Campista, Visconde de Araújo, Miramar, Aroeira, Botafogo, Virgem Santa, Barra de Macaé, Ajuda, Parque Aeroporto, São José do Barreto, Lagomar e Cabiúnas, somando um total de 82 famílias beneficiadas.
Quem tiver alguma dúvida deve entrar em contato com o Macaé Cidadão pelos telefones 2757-2408 / 2772-2445 / 2772-2295.