Investimentos nos próximos cinco anos na Bacia de Campos serão de US$ 26,8 bilhões
A perspectiva de investimentos de US$ 26,8 bilhões ao longo dos próximos cinco anos na Bacia de Campos reforça o reconhecimento da Petrobras em estabelecer Macaé como o maior hub de operações e de negócios do mercado do petróleo no Brasil.
A execução do chamado Plano de Renovação da Bacia de Campos foi destacado pelo Gerente Geral da Unidade de Negócios da Bacia de Campos (UN-BC), Alex Murteira Selem, durante a participação do painel "Perspectivas Regionais", que abriu a programação do segundo dia do Macaé Energy, evento realizado pela prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, junto a Firjan e ao SebraeRJ.
"Nós mantemos em Macaé a principal base de operações da Petrobras que viabilizam os investimentos já programados pela companhia para elevar o nível de produção na Bacia de Campos", destacou Murteira.
“A nossa estratégia é renovar a produção na Bacia de Campos que vai praticamente dobrar o seu nível de produção diária em cinco anos”, apontou o gerente.
"Este fórum vai representar um marco na transformação de Macaé e da região como um hub de negócios e de operações para o nosso setor. A cidade sedia parte significativa das nossas operações e perspectivas de negócios e isso se fortalece através da união de esforços de todos que participam deste mercado", destacou Magda.
"Encontramos na Petrobras o apoio necessário para fortalecer a relevância de Macaé para o mercado global da energia. E, por isso, trabalhamos diariamente para melhorar a infraestrutura da cidade, fortalecendo o nosso ambiente de negócios, gerando oportunidades e empregos", destacou Rodrigo.
"Mais uma vez a Bacia de Campos está sendo pioneira no mercado, em volume de operações de descomissionamento que estabelece novas tecnologias e padrões já utilizados no mundo todo", destacou.