A política habitacional implantada pela prefeitura de Macaé segue em ritmo intenso. Na última sexta-feira (27), o prefeito Riverton Mussi firmou com a Caixa Econômica Federal protocolo de intenções para a construção de 992 unidades habitacionais destinadas aos servidores municipais, com ênfase em quem ganha até cinco salários. Além desse empreendimento, outros dois serão implantados para funcionários da prefeitura: um em parceria com a ONG Rio Solidária para servidores que recebem até três salários mínimos e outro para quem ganha acima de cinco salários.
– Valorizamos o servidor e queremos cada vez mais implantar ações voltadas para o seu bem-estar. Para o lazer do funcionalismo, adquirimos a sede do Clube do Servidor, em Glicério, onde também se disponibiliza hospedagem. Agora vamos apoiar a criação de um clube no Lagomar para atender ao servidor no seu dia-a-dia – informou o prefeito Riverton Mussi.
A Empresa Municipal de Habitação, Urbanismo, Saneamento e Águas (Emhusa) é quem coordena o projeto de habitação da prefeitura. As inscrições para a seleção dos 992 apartamentos do convênio firmado com a Caixa serão realizadas de 9 a 12 de agosto. O servidor deve ir à Incubadora de Cooperativas (Estrada do Imburo, s/ nº), das 9h às 17h, para a etapa seguinte que é a aprovação do crédito. Os interessados devem levar CPF, identidade, comprovante de renda e de residência. A aprovação do crédito ficará a cargo da Caixa.
O presidente da Emhusa, José Cabral da Silveira, explicou que também está em andamento o contrato do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) com a Caixa, que prevê a construção de 750 unidades habitacionais. O empreendimento está em execução no Bosque Azul dentro do Condomínio Cidadão, no bairro Ajuda. A previsão de entrega é o primeiro semestre de 2008.
Outra obra dentro da política habitacional a ser iniciada é a construção de 422 unidades habitacionais para os moradores da Ilha Colônia Leocádia, também no Bosque Azul. O Ministério das Cidades é parceiro nesta intervenção. Cem famílias da Colônia já foram beneficiados com a entrega de casas populares, e as 422 novas unidades vão atender às restantes.