
A montagem será realizada no dia 05 de dezembro, na Praça São Pedro, na Barra
No mundo dos brinquedos, a boneca Bebel, a bola Redondo e o livro Senhor Aurélio, passam por uma mudança em suas rotinas: a chegada de uma nova moradora,a Senhorita Tela, um tablet moderno e bem sedutor, que vai atrair toda a atenção e transformar a vida da menina Isabel, a pequena moradora naquela casa. O resultado desta trama, que fala de um assunto bem atual, poderá ser acompanhado de perto no espetáculo “Operação Brinquedo”, que será realizado no dia 05 de dezembro, às 19h, na Praça São Pedro, Barra de Macaé.
A montagem é uma produção do Polo de Cultura da Fronteira, com dramaturgia e direção de Thiago Nacis que, pela terceira vez, produz um espetáculo desse porte com o Polo, o que firma ainda mais a parceria entre eles. A proposta deste ano traz uma crítica social bem atual sobre a relação das crianças com as telas.
“Eu entro com toda a parte da história, roteiro e seleção das músicas, e o Polo, junto com os professores, desenvolve as coreografias das turmas em cima da narrativa. Então, é um espetáculo construído a muitas mãos, mas com uma direção bem conectada entre texto e dança”, explica o diretor.
“Usamos uma metáfora através dos brinquedos: a boneca expressa o afeto e o cuidado; o livro representa o conhecimento e a fantasia e a bola simboliza o movimento e a brincadeira ao ar livre. Está ficando lindo. As coreografias são criativas, as músicas bem nostálgicas e a história é daquelas que divertem as crianças, mas bate no coração dos adultos também”, afirma o dramaturgo.