A Prefeitura de Macaé está tomando uma série de medidas para que o município se desenvolva sem depender apenas da indústria do petróleo. Uma delas é a consolidação do modelo conceitual do Pólo Industrial, que o prefeito Riverton Mussi vai lançar durante os dias 15, 16 e 17 na Feira Brasil Offshore.
De acordo com o secretário municipal de Indústria, Comércio, Desenvolvimento e Energia, Alexandre Gurgel, a finalidade é formar um cluster industrial com base tecnológica da mecatrônica, mas que também contemple a instalação de empresas de outros setores. “O objetivo é promover uma integração entre as grandes empresas para dar suporte às pequenas, numa tentativa de alçar novos rumos para a cidade”, explica.
A Secretaria está realizando um trabalho de identificação de áreas industriais que atendam aos segmentos distintos ao de petróleo e gás. “O crescimento econômico que está se desenvolvendo em Macaé é tão atraente que muitos empresários já estão se adiantando e nos procurando para conversar”, revelou Gurgel.
Com base na demanda reprimida que existe na região, o secretário de Indústria e Comércio comprova a importância do evento, já que há empresas interessadas no pólo para expandir sua estrutura e outras que ainda não atuam na cidade, mas pensam em vir para Macaé. “Isso reforça o potencial econômico do município e reflete positivamente para a melhoria da qualidade de vida da população”, finaliza Alexandre.