Foto: Moisés Bruno
Democratização e acessibilidade às diversas manifestações e práticas culturais são objetivos da prefeitura
O mês de abril chegou com novidades culturais para a população. A Fundação Macaé de Cultura, cumprindo o plano de metas, inicia as atividades dos Polos de Cultura oferecendo cursos e atividades complementares à educação.
Desde o início do ano, o governo tem feito reformas estruturais e administrativas, bem como capacitado as equipes para garantir o bom funcionamento desses núcleos e valorizar as manifestações culturais da cidade.
O projeto dos Polos Culturais foi elaborado apoiado em princípios de democratização e acessibilidade à cultura, visando estimular a construção de uma educação artístico-cultural e a promoção da cidadania nas diversas comunidades do município.
As atividades dos Polos de Cultura também preveem uma interação entre as diversas secretarias, promovendo assim uma transformação mais efetiva no dia a dia da comunidade. A secretaria de Educação, por exemplo, disponibiliza espaços em unidades escolares para implantação de Polos de Cultura.
De acordo com o governo, iniciar esse projeto é dar um passo fundamental para a história cultural do município e, sobretudo, atender a população, que sinaliza estar ansiosa pela abertura desses espaços. Os locais e períodos de inscrição serão informados assim que os Polos de Cultura iniciarem suas atividades. Os primeiros a entrarem em atividade serão o do bairro Fronteira e a Escola Municipal de Dança.