Por vaga nos playoffs, Macaé pega o Basquete Cearense em jogo com cara de final

17/03/2015 09:19:00 - Jornalista: Raphael Bózeo/Macaé Basquete

Foto: Raphael Bózeo/Macaé Basquete

Macaé tem oito vitórias em 24 partidas

A partida da noite desta terça-feira (17) contra o Basquete Cearense, às 20h, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, é considerada a mais importante da equipe nesta edição do NBB. O jogo é um confronto direto na disputa pela última vaga nos playoffs. Uma vitória dos macaenses deixa o time da Capital do Petróleo muito próximo da fase final de forma inédita. Em caso de triunfo dos cearenses, a classificação embola novamente.

O Macaé tem oito vitórias em 24 partidas, está em 12º lugar e é o último time na zona de classificação para a fase decisiva. O Basquete Cearense está logo atrás, em 13º, com os mesmos oito triunfos, mas já entrou em quadra 26 vezes. Quem também está na briga é o Uberlândia (sete vitórias em 26 jogos), que enfrenta o Rio Claro fora de casa nesta quarta-feira.

- É um jogo fundamental. O Basquete Cearense está colado, mas esperamos conseguir a vitória. O time está muito comprometido, estamos entrando em uma fase decisiva, buscamos a vitória - disse o técnico Léo Costa.

O treinador terá o retorno de dois importantes jogadores para este duelo. O ala-pivô Otis George, que teve um entorse no joelho esquerdo, e o ala-armador Ian Young, recuperado de uma fratura no pé esquerdo, estão confirmados.

O que anima os macaenses na briga pelos playoffs é o fato de a equipe fechar a primeira fase com uma sequência de quatro jogos em casa. Após enfrentar o Brasília nesta quinta-feira (19) fora de casa, o Macaé recebe o São José (25/3), o Mogi (27/3), o Limeira (1/3) e o Rio Claro (3/3), todos no Juquinha. A série em seus domínios deu-se por conta do adiamento das partidas contra o São José e Mogi, que estavam disputando a Liga Sul-Americana.

Na partida de ida entre as duas equipes, o jogo foi emocionante e decidido no último lance. Jamaal acertou uma cesta de três nos últimos segundos e o Macaé venceu por 78 a 77. A partida foi tão eletrizante que o armador americano pulou na torcida para comemorar quando o cronômetro zerou.

A Associação Macaé de Basquete (AMB) tem os patrocínios da Prefeitura Municipal de Macaé, da SIT e da Autoviação 1001. Além disso, tem apoio da Fesportur, da Universidade Estácio de Sá e da academia BioFitness.