logo

Posturas renovará credenciais de ambulantes

24/04/2006 16:47:13 - Jornalista: Marilene Carvalho

A Coordenadoria da Fiscalização de Atividades Econômicas e de Posturas através do setor de atendimento do comércio informal está convocando os ambulantes já cadastrados para efetivar a renovação de suas credenciais. O atendimento começa a partir desta quarta-feira, 26, de acordo com as iniciais descritas a seguir. Os portadores de necessidades especiais e os idosos acima de 65 anos serão atendidos nos dias 26, 27 e 28 de abril.

O grupo de pessoas com as iniciais de “A” a “E” serão atendidas nos dias 02, 03 e 04/05. Nos dias 05, 08, 09, 10 e 11/05 será feita a renovação de credenciais dos ambulantes com iniciais de “F” a “J”. Para os que têm nomes iniciados com as letras “L” a “P” o atendimento será nos dias 12, 15, 16 e 17/05. Os que têm iniciais de “Q” a “Z” serão atendidos nos dias 18, 19, 22 e 23/05. O recadastramento dos ambulantes que trabalham com carrinhos de água de coco ocorrerá a partir do dia 24 de maio. O calendário para este atendimento será divulgado dentro de poucos dias.

Durante o recadastramento, o ambulante receberá um documento de encaminhamento para realização de exames de saúde, a fim de atestar as boas condições de saúde. “Este exame visa melhorar ainda mais a qualidade de vida do ambulante, bem como aprimorar a qualidade dos serviços prestados à população”, disse o coordenador da Fiscalização de Posturas, Mauro Pinho.

O exame é feito gratuitamente pela prefeitura no Posto de Saúde Jorge Caldas, através do Programa de Atenção a Saúde do Trabalhador. Esta facilidade oferecida aos ambulantes é resultante de uma parceria entre a Coordenadoria de Saúde Coletiva da Secretaria de Saúde e a Coordenadoria da Fiscalização de Atividades Econômicas e de Posturas da Secretaria de Fazenda.

Durante o processo de renovação de credenciais não será feito cadastros de novos ambulantes. De acordo com o chefe de seção do comércio informal e eventos, José Carlos de Souza, será necessário, antes de tudo, atualizar o cadastro de ambulantes na ativa para, posteriormente, abrir novas oportunidades de trabalho sem saturar o cadastro atual, contemplando de maneira equilibrada o maior número possível de pessoas.