logo

Prefeito dá o pontapé na estreia do campo do Estádio Cláudio Moacyr

07/08/2010 19:47:30 - Jornalista: Janira Braga

Foto: Robson Maia

Objetivo é que Macaé sedie grandes jogos, como do Campeonato Brasileiro da Série A

Agora é com o torcedor macaense! A sexta-feira (6) histórica na cidade, com a estreia do novo campo do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, marca também a volta do Macaé Esporte para jogar no município – no sábado, contra o Marília. O idealizador do projeto de ampliação e profissionalização do estádio, o prefeito de Macaé, Riverton Mussi (PMDB), deu o pontapé na primeira partida realizada no campo, entre Seleção Máster do Flamengo e Máster Brasileira, reunindo atletas dos times de 94 e 98. O jogo terminou em 1 a zero para a Seleção Máster Brasileira.

- Esse é um sonho do macaense que se tornou realidade e agora faz parte do dia-a-dia da família: um estádio seguro, confortável e preparado para receber o torcedor. Todos os detalhes foram pensados para que a estrutura atenda às exigências necessárias e que Macaé possa sediar grandes jogos para o município, como do Campeonato Brasileiro da Série A – afirmou o prefeito, que estava acompanhado da primeira-dama, Márcia Moraes


No campo oficial de futebol do estádio, de 110 metros de comprimento por 68 metros de largura, de um lado, estavam no início do jogo os craques Adriano, Ailton, Rondinelli (substituído por Delacir), Jaime e Piá na defesa; Andrade, Adílio, Marquinhos e Dejair no meio-campo; Nélio e Nunes no ataque. Do outro, Dagoberto, Júnior Baiano, Ronaldão e Gonçalves na defesa; Amaral, Leandro Ávila, Válber, Djalminha, Ricardo Rocha (substituído por Beto) no meio-campo; Bebeto e Viola no ataque.


Os craques mostraram desenvoltura e domínio de campo no jogo e deram um verdadeiro show de bola para uma torcida de cerca de oito mil pessoas. Para Leandro Ávila, que jogou na seleção brasileira dos anos 95 a 97, quando Zagalo era o técnico, tanto o gramado quanto as arquibancadas do Estádio Cláudio Moacyr são de cunho profissional. “O estádio vai ficar ainda melhor quando for ampliado em mais cinco mil lugares”, comentou o jogador, se referindo ao projeto de se chegar à meta de 20 mil lugares no local – hoje o espaço abriga 15 mil pessoas.


Donizete, o Pantera como é mais conhecido, parabenizou o prefeito Riverton Mussi pela iniciativa de construir o estádio e pontuou que o espaço poderá abrigar jogos do Brasileiro quando outros grandes estádios estiverem em reforma para a Copa do Mundo. “Tive a oportunidade de vir ao estádio Cláudio Moacyr durante a obra e hoje comemoro porque esse é um dos melhores estádios do Rio”, garantiu Pantera, com a experiência de ter participado da seleção brasileira de 1995 a 2000.


Outro jogador conhecido pela torcida, Vaber, da seleção brasileira de 1992 a 1993, afirmou que o Estádio Cláudio Moacyr é um exemplo a ser seguido por outros municípios. “Esse jogo comemorativo mostra a importância que o município dá para o esporte”, comentou.


Segundo o presidente do Macaé Esporte, Valter Bittencourt, a estreia do Estádio Cláudio Moacyr é um objetivo conquistado. “Sabemos que o prefeito e o presidente de honra do Macaé Esporte, Mirinho, lutaram para a construção do estádio e a colocação do Macaé Esporte na primeira divisão do Carioca. Agora esperamos que a população aproveite essa obra e que a família macaense sempre participe dos jogos”, observou.


Adílio e Rondinelli foram outros jogadores que elogiaram o estádio. “O gramado é excelente, muito bom para a bola”, confirmou Adílio. “O futebol é a paixão do brasileiro e em Macaé, esse apoio é externado pelo poder público”, ressaltou Rondinelli.


Fotos Relacionadas