Foto: Jaqueline Carvalho
Welberth Rezende cumprirá agenda em Brasília, ainda este mês
Pautas que representam as estratégias de consolidação de Macaé como a principal referência de expansão de negócios e desenvolvimento na região Norte Fluminense foram discutidas pelo governo municipal nesta quarta-feira (1) junto aos empresários locais que participam da Comissão Municipal da Firjan.
O debate faz parte da preparação da agenda do prefeito Welberth Rezende em Brasília, neste mês, com objetivo de instituir parcerias voltadas a promover infraestrutura e condições técnicas favoráveis à consolidação de investimentos pautados pela nova dinâmica da indústria de óleo, gás e energia.
Ao participar da reunião mensal da Comissão Municipal da Firjan, a convite do coordenador da instituição, o empresário Gualter Schelles, Welberth ressaltou o compromisso do governo em atuar em diferentes frentes políticas e de gestão, capazes de auxiliar a cidade a consolidar negócios, expandir vertentes econômicas e principalmente gerar empregos.
Entre as pautas compartilhadas pelo governo municipal e a Firjan, que serão levadas a Brasília, estão a continuidade das obras de duplicação da BR 101, a revitalização da linha férrea para o transporte de cargas, a expansão dos voos comerciais no Aeroporto de Macaé, ampliação de cursos de graduação na Cidade Universitária e as perspectivas do governo federal para o mercado do petróleo, gás e energia, projetando assim o novo processo de industrialização do município.
“Me coloco à disposição, sempre, das instituições empresariais que movimentam a nossa economia e contribuem de forma direta com o fortalecimento de Macaé. Vamos promover uma reunião de aproximação em Brasília, importante para o que planejamos para a nossa cidade, e vamos contar com o apoio do André Ceciliano nesta construção”, destacou o prefeito.
A participação do prefeito na reunião da Comissão Municipal da Firjan foi acompanhada pelo vereador Luciano Diniz, líder do governo na Câmara, e que também participará da comitiva de Macaé que estará em Brasília, junto ao Ministério da Casa Civil, ainda neste mês.
“Essas são pautas de interesse do setor empresarial, ligadas principalmente à infraestrutura, dependem de ações do município e do governo federal. A construção desta agenda nos permite apresentar a perspectiva dos empresários que investem no crescimento da nossa cidade”, pontuou Schelles.
A reunião também debateu o andamento de projetos atribuídos ao Estado, como a construção da Rodoviária de Macaé e a pavimentação da Estrada de Santa Tereza, que serão discutidos pelo governo junto ao governador Cláudio Castro.
“Temos pautas na agenda que serão compartilhadas por Macaé a partir da visão do governo e também das instituições empresariais locais que promovem um papel importante para a construção da nossa cidade”, destacou Luciano.