logo

Prefeito e Secretário Estadual de Governo, afastados durante a campanha, se cumprimentam em palanque

19/04/2005 19:18:52 - Jornalista: Eduardo Lemos

Um encontro inesperado foi o que aconteceu durante a inauguração da Superintendência Regional Norte II, nesta terça-feira (19), no palanque montado em frente à Praça Veríssimo de Melo, no Centro. Durante a cerimônia de implantação da unidade estadual, o prefeito Riverton Mussi (PSDB) e o ex-governador e atual Secretário de Estado de Governo e Coordenação, Anthony Garotinho (PMDB) – adversários políticos na eleição passada – se cumprimentaram e foram cordiais um com o outro.

Os dois demonstraram uma relação de administradores e destacaram a importância da parceria entre os poderes. O prefeito afirmou no palanque que a prefeitura está de braços abertos para fazer parcerias com o Governo do Estado. “Muitos podem estranhar minha presença neste palanque, devido às divergências partidárias na época da eleição. Mas sou administrador e temos que colocar na frente que a eleição acabou”, discursou o prefeito, aplaudido pelos populares.

Riverton frisou que o município está à disposição para firmar parcerias necessárias para a melhoria da qualidade de vida da população. “Estamos de braços abertos para parceiras com o governo do estado e com o governo federal que visem o bem de Macaé”, disse. As declarações do prefeito foram dadas um dia após a reunião que o chefe do executivo teve com o deputado federal José Divino, do mesmo partido que Garotinho, o que denota a preocupação do prefeito em investir no município, sem preocupações partidárias.

Garotinho convidou o prefeito para ir ao Palácio das Laranjeiras para uma audiência com a governadora Rosinha Matheus (PMDB). O secretário de estado destacou que a Superintendência Regional Norte II está sendo criada para manter um diálogo com os municípios.

FALTA D´ÁGUA – A falta d´água em Macaé foi motivo de reclamação durante a inauguração da unidade estadual. “Queremos água, onde está a água de Macaé?”, foram questionamentos levantados por uma moradora, na metade do discurso do ex-governador. Garotinho, que chegou mais de quatro horas atrasado no município, se esquivou da pergunta afirmando que a superintendência está sendo inaugurada justamente para resolver “esses problemas”.

O vereador Luiz Fernando Pessanha (PTC) afirmou que protocolou um ofício na Cedae solicitando que a companhia informe a arrecadação pela unidade em Macaé nos últimos cinco anos e a porcentagem que foi investida no município. Pessanha questiona no documento enviado à Cedae o valor da obra de construção do reservatório de Santa Mônica e qual a medida que o Estado vai tomar para o término da obra.

- Fiz o que pude para Macaé como governador e o que não pude, a Rosinha vai fazer – prometeu o governador. Garotinho, que chegou ao Centro e foi embora usando uma van da Cooper Atlântico, citou algumas parcerias realizadas com a iniciativa privada, custeadas por empresas como a Petrobras.

O secretário de governo ressaltou em seu discurso no palco que em terceiro lugar, a Superintendência Regional Norte II deve primar pelo relacionamento dos órgãos do estado com a população. “A superintendência é boa em primeiro lugar para o funcionário público do estado, que muitas vezes tinha que ir ao Rio resolver problemas. Em segundo lugar, o papel da superintendência é facilitar o entrosamento entre os órgãos do estado e em terceiro, a superintendência fará o relacionamento dos órgãos do estado com a população”, destacou.