O prefeito Riverton Mussi se reuniu na noite de sexta-feira (18) em assembléia com sócios-proprietários e beneméritos da Associação Esportiva Macaé Barra Clube, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, o Macaé Centro, para discutir o repasse do campo do Barra – o Estádio Cláudio Moacir de Azevedo – para o município. A procuradora-geral Maria Auxiliadora de Moura Ferreira e o secretário de Comunicação, Romulo Campos, participaram do encontro.
De acordo com a procuradora-geral do município, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) fez a doação do campo do Barra para a Associação Esportiva Macaé Barra Clube. No documento de doação, consta a finalidade esportiva da doação. “Fizemos contato com o Incra, que concordou em repassar o estádio do Barra para o município desde que a prefeitura mantivesse a mesma destinação. Entretanto, o Incra deixou bem claro que a área não pode ser indenizada, mas tão somente as benfeitorias”, explicou.
A procuradora informou que para acontecer o repasse, o município precisa indenizar aos sócios-proprietários as benfeitorias feitas no local. “Em novembro do ano passado, uma equipe técnica de fora do município fez avaliação das benfeitorias realizadas no estádio até então. No entanto, de novembro até hoje, outras melhorias foram feitas como a drenagem do campo, a pista de atletismo compactada, o alambrado e o sistema de irrigação. Por isso, esta avaliação tem que ser refeita”, disse.
O prefeito ressaltou que o governo municipal pretende manter no Estádio Cláudio Moacir de Azevedo o local de treino e jogos do Macaé Esporte, enquanto o estádio oficial na Aroeira não fica pronto. “Após a construção do estádio oficial do município, o Estádio Cláudio Moacir de Azevedo será utilizado para atividades do futebol macaense amador”, comentou Riverton.
Na reunião, todos os sócios-proprietários concordaram em repassar o estádio para o município. O campo do Barra possui 72 sócios-proprietários e 32 beneméritos. “Hoje o estádio está alugado para a prefeitura, que utiliza o campo para treino e jogos do Macaé Esporte. Concordamos que a prefeitura tome posse do estádio porque a comunidade será beneficiada”, disse o presidente da Associação Esportiva Macaé Barra Clube, Reinaldo de Abreu Rangel.