O prefeito de Macaé, Riverton Mussi, recebeu na noite de quarta-feira (22) representantes do movimento estudantil da cidade. O grupo pediu apoio da prefeitura para a manutenção dos cursos de Direito, Ciências Contábeis e Administração na cidade. O prefeito prometeu acompanhar de perto as negociações a respeito do convênio firmado com o município.
- Ninguém mais do que eu tem interesse em investir no ensino superior. Tanto que já começamos as obras do Complexo Universitário. Mas temos que analisar os critérios destes convênios com universidades públicas. A prefeitura não pode arcar com tudo sozinha, afirmou.
Os estudantes, que fizeram passeata no Centro da cidade, também reivindicaram a volta do passe livre indeterminado. O prefeito explicou que o município não tem como arcar com os custos, já que a prefeitura tem que repassar o valor dos passes para as empresas. Mas, segundo ele, assim que sair a licitação do novo sistema de transportes, o esquema dos passes vai mudar.
“Vamos usar cartões magnéticos, com sistemas de créditos de passes, para acabar com as filas. Não temos como liberar o acesso apenas com uniformes e carteirinhas, pois existe uma medida judicial que protege as empresas. Além disso, esse sistema foi usado anteriormente e não deu certo”, explicou Riverton.
Participaram da reunião com o prefeito representantes da UFF, CES, Uned, GP Aroeira, Pastoral da Juventude, Matias Neto e Luiz Reid.